Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Rogério Cruz lança processo seletivo inédito para cargos comissionados

O programa Talentos Gyn abriu as inscrições nesta terça-feira (30/3) com 16 vagas. Pessoas de qualquer parte do país podem participar

Por Redação, Jéssica Torres, do Escritório de Prioridades Estratégicas em 31/03/2021 às 09:53:56
Rogério Cruz durante lançamento do programa Talentos Gyn (Foto: Jackson Rodrigues)

Rogério Cruz durante lançamento do programa Talentos Gyn (Foto: Jackson Rodrigues)

A Prefeitura de Goiânia lançou nesta terça-feira (30/3) o programa Talentos Gyn, pioneiro na gestão estratégica de pessoas no Município. A iniciativa, liderada pelo prefeito Rogério Cruz e conduzida pelo Escritório de Prioridades Estratégicas (EPEG), em conjunto com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), traz um processo seletivo aberto para posições comissionadas, inédito para a realidade goianiense.

São 16 vagas disponíveis para o Escritório de Prioridades Estratégicas, para os cargos de superintendência (1), coordenação (8) e implementação de gerência (7). As inscrições, que são feitas de forma online e gratuita, já estão abertas e vão até o dia 17 de abril. Para os interessados, basta acessar o site da Prefeitura de Goiânia.

Para o lançamento do programa, foi realizado, durante esta manhã de terça-feira, um evento de anúncio, que culminou com uma coletiva de imprensa, sempre seguindo os protocolos de distanciamento e higiene de combate à covid. Durante o evento, o secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas, José Frederico Lyra Netto, destacou a importância do processo e o porquê da ideia ter se tornado realidade.

"A qualidade do serviço depende dos servidores, de quem serve a população, então se queremos o serviço bem feito na ponta, temos que olhar e cuidar de quem está prestando este serviço", destaca. "Também queria reforçar que o processo é aberto para achar talentos escondidos, queremos chamar pessoas de dentro e fora da prefeitura. Estamos animados ao sermos piloto neste programa. A maioria dos cargos dentro do Escritório será por meio deste processo", completa.

O prefeito Rogério Cruz destacou ainda a importância do projeto para a sociedade. "A população merece todo melhor atendimento possível e isso tem que ser a marca da Prefeitura Municipal de Goiânia", afirmou.

O prefeito ainda frisou ao secretário de Prioridades, durante a solenidade, sobre o espaço importante que está sendo aberto para 16 talentos da sociedade. "Você trabalha do lado do prefeito, para sempre apresentar o melhor, não para o prefeito, mas para a sociedade. Quero estar junto com você acompanhando de perto este processo, e quem sabe do Escritório estender para demais secretarias".

O Talentos Gyn é fruto de uma parceria com o Vamos - Transformar Lideranças no Setor Público e no Terceiro Setor, um grupo de atuação que reúne a Fundação Lemann, Instituto Humanize e Republica.org. O titular da pasta lembra ainda que o projeto conta com o acompanhamento e a participação da Semad.

O diretor de projetos da Fundação Lemann, Weber Sutti, fez sua participação online e destacou o entusiasmo em fazer parte desta parceria e o impacto positivo com a iniciativa. "Todas as evidências mostram que quando se estrutura a gestão pública atraindo as melhores pessoas, construindo processos com clareza dos resultados que se espera de cada uma delas e processos de desenvolvimento dessas lideranças ao longo do tempo consegue-se garantir a entrega de um serviço público melhor para a população", disse.

"Nós, do Vamos, sempre trabalhamos com o princípio de transferir capacidade institucional. Ajudamos a criar as condições para que a equipe da Prefeitura de Goiânia possa avançar nesses processos de gestão estratégica de pessoas e, assim, melhorar a entrega dos serviços para a população", completou Sutti, que também representou a Vamos.

A Gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Diversidade da Vetor Brasil - instituição que operacionalizará o processo - Gabriela Torquato, também participou do evento de forma remota e agradeceu a escolha da Vamos pela parceria que vem desde 2018, por meio do qual já trabalharam em conjunto em processos seletivos de posições de liderança nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

"Ficamos muito honrados com a oportunidade de sermos o parceiro especialista e realizarmos o apoio metodológico em mais esse projeto, o Talentos GYN. Nosso papel é aportar conhecimento e metodologia para aperfeiçoar a tomada de decisão do governo, e assim contribuir para que haja uma gama de profissionais pré-selecionados de forma mais transparente, objetiva e justa para ocuparem posições estratégicas", conclui.


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários