Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiandira formaliza convênio com municípios vizinhos e policia civil para emissão de carteira de identidade

Por Redação em 06/04/2021 às 19:36:09
Os delegados da Polícia Civil, Victor Manuel Margon Martins e Jean Carlos Arruda, o colaborador André Luiz Gomide Santana e o prefeito Allisson Peixoto na Sala de Carteira de Identidade na DP de Goian

Os delegados da Polícia Civil, Victor Manuel Margon Martins e Jean Carlos Arruda, o colaborador André Luiz Gomide Santana e o prefeito Allisson Peixoto na Sala de Carteira de Identidade na DP de Goian

A partir de agora o cidadão que desejar emitir sua primeira Carteira de Identidade ou a renovação, poderá realizar este serviço em Goiandira. Diante convênios dos municípios, a população contará com mais um benefício que facilitará a emissão da carteira de identidade (RG). A celebração do serviço teve a presença na tarde desta terça-feira (06/4), do prefeito Allisson Henrique Barbosa Peixoto e dos delegados da Polícia Civil, Victor Manuel Margon Martins e Jean Carlos Arruda.

Os gestores municipais: Allisson Peixoto (Goiandira), João Batista Davi Rios (Cumari), Marcelo Paiva (Anhanguera), e João Pimenta de Pádua Júnior - Junior Marreco (Nova Aurora), firmaram convênio com a Polícia Civil, e com isso, a Carteira de Identidade (RG) passa a ser emitida na sede da Delegacia Civil de Goiandira.

Os goiandirenses e até moradores de outros municípios poderão contar com mais uma facilidade: a emissão de documentos em um mesmo lugar. O prefeito Allisson Peixoto firmou convênio com a Polícia Civil, e com isso, a Carteira de Identidade (RG) passa a ser emitida em uma Sala construída anexo na Delegacia Civil, diante recursos do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Goiandira, com a colocação do colaborador André Luiz Gomide Santana, disponibilizado pelo município de Goiandira para expedir Carteira de Identidade (RG) e num futuro próximo outras documentações.

Com a mudança, o serviço passa a ser prestado em um único lugar: emissão da Carteira de Identidade e num futuro próximo Carteira de Trabalho; alistamento militar; e registros da Junta Comercial, e outros serviços.

"A centralização torna mais fácil e cômodo para o cidadão o acesso aos serviços. Nós atrasamos um pouco para começar, mas isso foi verificado em todo o Estado. Agora trazemos mais essa facilidade para a comunidade e vamos promover em breve uma ação para atender à demanda represada", comenta o prefeito Allisson Peixoto.

O RG será emitido online, o que garante mais rapidez no processo.

Além de concentrar os serviços na mesma localização, a novidade é a forma como a Identidade será feita. O processo é todo online. Isso significa mais rapidez para o goiandirenses e demais pessoas que precisam do documento. O prazo padrão de entrega é de 15 dias, mas casos de urgência podem ser agilizados.

Para emitir a Carteira de Identidade, é preciso levar cópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência; e CPF, se tiver. O processo de coleta de digitais e entrada no pedido leva em média 15 minutos. A 1ª via é gratuita e a 2ª via tem o custo R$ 34,82.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiandira

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários