Mosaic Emprega Mais 2

Feriado: Polícia Militar apreende mais de 1,2 tonelada de drogas no Estado

Ao menos 24 pessoas foram presas durante as diferentes a√ß√Ķes realizadas

Por Redação em 22/04/2021 às 11:59:24

A Policia Militar de Goias apreendeu, durante as diferentes ac?o?es realizadas entre a noite de ter√ßa-feira (20/04) e esta quarta (21/04), feriado de Tiradentes, mais de 1,2 tonelada de drogas. Nesse período, também foram apreendidas ao menos 11 armas de fogo, muni√ß√Ķes, veículos furtados/roubados ou usados em crimes e uma carga de feij√£o, proveniente de crime fiscal. Pelo menos 24 pessoas foram presas. As principais ocorre?ncias aconteceram na capital, em Aparecida de Goia?nia, Abadia de Goi√°s, Catal√£o, Serranópolis, Formosa, Jataí, Hidrol√Ęndia e Chapad√£o do Céu.

Em uma a√ß√£o integrada, equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal apreenderam uma tonelada de maconha, na BR-060, em Abadia de Goi√°s. Os ilícitos eram transportados em dois veículos, interceptados pelas unidades policiais. O carregamento teria saído do Mato Grosso do Sul e tinha como destino final a capital goiana. Uma pessoa foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tr√°fico de drogas. O indivíduo foi encaminhado, junto aos entorpecentes e veículos, à Delegacia de Trindade.


J√° em Jataí, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam aproximadamente 120 quilos de maconha. Os ilícitos foram encontrados em uma resid√™ncia da cidade, após o recebimento de uma denúncia anônima. Os policiais constataram que a casa, localizada na Vila Sofia l, era utilizada como depósito para o armazenamento de entorpecentes. As drogas estavam embaladas e prontas para a venda. Um indivíduo, que estava no local e era o respons√°vel pelos ilícitos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.

Durante outra a√ß√£o bem sucedida no combate ao tr√°fico, militares do Comando de Opera√ß√Ķes de Divisas (COD) interceptaram um carregamento com 20 tabletes de maconha, na regi√£o Sudoeste do Estado. As equipes realizavam patrulhamento, quando visualizaram um veículo suspeito. Durante a tentativa de abordagem, o condutor n√£o obedeceu a ordem de parada e precisou ser acompanhado por v√°rios quilômetros. Quando o carro foi alcan√ßado, as equipes fizeram buscas e localizaram os entorpecentes dentro do porta-malas.


Aos policiais, o motorista confessou que era proveniente de Campo Grande (MS) e que levaria os ilícitos para o município goiano de Serranópolis. Ele informou ainda que entregaria o carragemanto a um segundo indivíduo, em um posto de combustíveis da cidade. A equipe deslocou até o estabelecimento, onde foi dada voz de pris√£o em flagrante para o outro suspeito. Os dois foram levados, junto ao material apreendido, ao Distrito Policial de Serranópolis. Eles foram autuados por tr√°fico de drogas e colocados à disposi√ß√£o da autoridade policial.

Os militares do COD também apreenderam uma adolescente, em Chapad√£o do Céu, com 15 quilos de maconha. A apreens√£o foi realizada durante a Opera√ß√£o Hórus, de combate a criminalidade nas regi√Ķes fronteiri√ßas. Os PMs faziam patrulhamento, quando visualizaram a menor transitando às margens de uma rodovia. Com ela, foram encontradas uma mala e uma mochila, com diversos tabletes do entorpecente. A adolescente relatou que teria buscado as drogas em Campo Grande (MS) e que o destino final seria Goi√Ęnia. Ela foi conduzida à Delegacia da cidade.

Na capital, policiais do Batalh√£o de Choque apreenderam 15 pe√ßas de skunk (supermaconha), após o recebimento de denúncia anônima. Duas pessoas foram detidas durante a a√ß√£o. Um dos suspeitos estava em um carro, na Vila S√£o Luiz, quando foi abordado. Dentro do veículo, foi encontrado um tablete da droga. O homem indicou um endere√ßo na regi√£o, onde foram localizadas as outras pe√ßas do ilícito. Um segundo indivíduo, que estava no local, também foi preso. A dupla foi levada à Central de Flagrantes. A apreens√£o trouxe prejuízo estimado em R$ 500 mil ao tr√°fico.

Ainda no combate a comercializa√ß√£o de entorpecentes, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí e do 15¬ļ Batalh√£o de PM apreenderam 21 tabletes de maconha. Os ilícitos foram encontrados no município da regi√£o Sudoeste, após troca de informa√ß√Ķes entre as unidades policiais. As equipes receberam denúncia sobre um homem, de 32 anos, que estaria dentro de um carro, com uma mala. Os militares foram até o local averiguar e constataram que se tratava de possível tr√°fico. O suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial da cidade, junto às drogas apreendidas.

Outras ocorrências


Policiais do Batalh√£o de Rotam frustraram uma a√ß√£o criminosa, com a recupera√ß√£o de um veículo roubado logo após o cometimento do crime. Os policiais faziam patrulhamento, quando receberam informa√ß√Ķes sobre o roubo, praticado contra um motorista de aplicativo. Os suspeitos foram abordados às margens da BR-153, em Goi√Ęnia. Eles efetuaram disparos contra os militares, que revidaram. A dupla foi atingida e encaminhada à unidade de saúde. J√° a vítima, que era mantida em c√°rcere privado, foi libertada. Com os indivíduos, foram apreendidas duas armas de fogo e o veículo subtraído.

No combate à sonega√ß√£o fiscal, equipes do Comando de Opera√ß√Ķes de Divisas apreenderam uma carga de feij√£o, avaliada em R$ 250 mil. O produto era transportado em um caminh√£o e dois semirreboques, abordados no município de Formosa. O motorista havia saído de Goi√°s e tinha como destino o estado da Bahia. Contudo, ele n√£o possuía a devida documenta√ß√£o, atestando a comprova√ß√£o de origem do carregamento e o recolhimento de impostos. O condutor foi levado, junto aos veículos e carga à Delegacia Fiscal/Secretaria da Economia de Formosa.



Fonte: Com Informa√ß√Ķes da Secretaria de Estado da Seguran√ßa P√ļblica - Governo de Goi√°s

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios