Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Feriado: Polícia Militar apreende mais de 1,2 tonelada de drogas no Estado

Ao menos 24 pessoas foram presas durante as diferentes ações realizadas

Por Redação em 22/04/2021 às 11:59:24

A Policia Militar de Goias apreendeu, durante as diferentes ac?o?es realizadas entre a noite de terça-feira (20/04) e esta quarta (21/04), feriado de Tiradentes, mais de 1,2 tonelada de drogas. Nesse período, também foram apreendidas ao menos 11 armas de fogo, munições, veículos furtados/roubados ou usados em crimes e uma carga de feijão, proveniente de crime fiscal. Pelo menos 24 pessoas foram presas. As principais ocorre?ncias aconteceram na capital, em Aparecida de Goia?nia, Abadia de Goiás, Catalão, Serranópolis, Formosa, Jataí, Hidrolândia e Chapadão do Céu.

Em uma ação integrada, equipes da Polícia Militar e da Polícia Federal apreenderam uma tonelada de maconha, na BR-060, em Abadia de Goiás. Os ilícitos eram transportados em dois veículos, interceptados pelas unidades policiais. O carregamento teria saído do Mato Grosso do Sul e tinha como destino final a capital goiana. Uma pessoa foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico de drogas. O indivíduo foi encaminhado, junto aos entorpecentes e veículos, à Delegacia de Trindade.


Já em Jataí, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) apreenderam aproximadamente 120 quilos de maconha. Os ilícitos foram encontrados em uma residência da cidade, após o recebimento de uma denúncia anônima. Os policiais constataram que a casa, localizada na Vila Sofia l, era utilizada como depósito para o armazenamento de entorpecentes. As drogas estavam embaladas e prontas para a venda. Um indivíduo, que estava no local e era o responsável pelos ilícitos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.

Durante outra ação bem sucedida no combate ao tráfico, militares do Comando de Operações de Divisas (COD) interceptaram um carregamento com 20 tabletes de maconha, na região Sudoeste do Estado. As equipes realizavam patrulhamento, quando visualizaram um veículo suspeito. Durante a tentativa de abordagem, o condutor não obedeceu a ordem de parada e precisou ser acompanhado por vários quilômetros. Quando o carro foi alcançado, as equipes fizeram buscas e localizaram os entorpecentes dentro do porta-malas.


Aos policiais, o motorista confessou que era proveniente de Campo Grande (MS) e que levaria os ilícitos para o município goiano de Serranópolis. Ele informou ainda que entregaria o carragemanto a um segundo indivíduo, em um posto de combustíveis da cidade. A equipe deslocou até o estabelecimento, onde foi dada voz de prisão em flagrante para o outro suspeito. Os dois foram levados, junto ao material apreendido, ao Distrito Policial de Serranópolis. Eles foram autuados por tráfico de drogas e colocados à disposição da autoridade policial.

Os militares do COD também apreenderam uma adolescente, em Chapadão do Céu, com 15 quilos de maconha. A apreensão foi realizada durante a Operação Hórus, de combate a criminalidade nas regiões fronteiriças. Os PMs faziam patrulhamento, quando visualizaram a menor transitando às margens de uma rodovia. Com ela, foram encontradas uma mala e uma mochila, com diversos tabletes do entorpecente. A adolescente relatou que teria buscado as drogas em Campo Grande (MS) e que o destino final seria Goiânia. Ela foi conduzida à Delegacia da cidade.

Na capital, policiais do Batalhão de Choque apreenderam 15 peças de skunk (supermaconha), após o recebimento de denúncia anônima. Duas pessoas foram detidas durante a ação. Um dos suspeitos estava em um carro, na Vila São Luiz, quando foi abordado. Dentro do veículo, foi encontrado um tablete da droga. O homem indicou um endereço na região, onde foram localizadas as outras peças do ilícito. Um segundo indivíduo, que estava no local, também foi preso. A dupla foi levada à Central de Flagrantes. A apreensão trouxe prejuízo estimado em R$ 500 mil ao tráfico.

Ainda no combate a comercialização de entorpecentes, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí e do 15º Batalhão de PM apreenderam 21 tabletes de maconha. Os ilícitos foram encontrados no município da região Sudoeste, após troca de informações entre as unidades policiais. As equipes receberam denúncia sobre um homem, de 32 anos, que estaria dentro de um carro, com uma mala. Os militares foram até o local averiguar e constataram que se tratava de possível tráfico. O suspeito foi encaminhado ao Distrito Policial da cidade, junto às drogas apreendidas.

Outras ocorrências


Policiais do Batalhão de Rotam frustraram uma ação criminosa, com a recuperação de um veículo roubado logo após o cometimento do crime. Os policiais faziam patrulhamento, quando receberam informações sobre o roubo, praticado contra um motorista de aplicativo. Os suspeitos foram abordados às margens da BR-153, em Goiânia. Eles efetuaram disparos contra os militares, que revidaram. A dupla foi atingida e encaminhada à unidade de saúde. Já a vítima, que era mantida em cárcere privado, foi libertada. Com os indivíduos, foram apreendidas duas armas de fogo e o veículo subtraído.

No combate à sonegação fiscal, equipes do Comando de Operações de Divisas apreenderam uma carga de feijão, avaliada em R$ 250 mil. O produto era transportado em um caminhão e dois semirreboques, abordados no município de Formosa. O motorista havia saído de Goiás e tinha como destino o estado da Bahia. Contudo, ele não possuía a devida documentação, atestando a comprovação de origem do carregamento e o recolhimento de impostos. O condutor foi levado, junto aos veículos e carga à Delegacia Fiscal/Secretaria da Economia de Formosa.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários