Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Distrito Agroindustrial de Anápolis terá agência dos Correios

Na cerimônia de assinatura de protocolo de intenções para instalação de agência empresarial do Correios no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), vice-governador destaca intenções de grandes empresas de logísticas mundiais para operar centros de distribuição a partir do Estado


Vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, e Governador Ronaldo Caiado durante a solenidade de assinatura do protocolo de intenções para instalação de uma agência empresarial dos Correios dentro do Dis


O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta sexta-feira (07/05), protocolo de intenções com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), para instalação de uma agência dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A iniciativa, coordenada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), marca o início da primeira etapa de um grande projeto do Governo de Goiás para tornar o município referência nacional no arranjo produtivo e atrair grandes operadores logísticos.


Caiado destacou que Anápolis é o "hub" mais moderno que existe, e com esse apoio dos Correios, "se transforma em referência para o Brasil e toda a América Latina". O presidente dos Correios, Floriano Peixoto Vieira Neto, reiterou: "Isso não é uma ideia, é um protocolo de certeza".


"Vocês vão mudar a história da parte de logística no Estado de Goiás, em curto espaço de tempo", afirmou o governador, ao enaltecer a participação da empresa, referência no País pela competência e metodologia. "Vamos fazer com que a realidade mude, os empregos venham, o desenvolvimento chegue", destacou. "Queremos que nosso IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] aumente cada vez mais, que a renda per capita amplie em um Estado onde o cidadão se sinta tranquilo, com qualidade de vida digna", completou.


"Goiás está diretamente ligado ao avanço e futuro do Brasil", afirmou o vice-governador Lincoln Tejota, nesta desta ultima sexta-feira (07/05), durante a solenidade de assinatura do protocolo de intenções para instalação de uma agência empresarial dos Correios dentro do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), numa parceria entre o Governo de Goiás e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).


A localização estratégica de Goiás e fatores como a geração de commodities são alavancas do desenvolvimento da região. "O governador Ronaldo Caiado tem sido incansável no objetivo de construir um Estado que cresce, que se desenvolva e que atenda às necessidades da população. Para isso, uma visão governamental de futuro é necessária e Goiás tem um governador à frente do seu tempo", disse Lincoln Tejota durante a solenidade.


Segundo o vice-governador, o Estado já recebeu intenções de grandes empresas de logísticas mundiais para operar centros de distribuição a partir de Goiás. A posição geográfica privilegiada e o fato de Anápolis reunir três modais (rodoviário, ferroviário e aéreo) em um só lugar, dá ao município condições comparadas a Memphis, nos Estados Unidos, que se tornou um grande hub logístico norte-americano.


"Anápolis é o coração, é o centro, é o miolo da América Latina e possui todas as condições para prosperar nesse gigantismo logístico que nós pretendemos implementar", destacou o presidente dos Correios, Floriano Peixoto. A parceria para a instalação da Agência Empresarial dos Correios, coordenada pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), é a etapa inicial de um grande projeto que pretende fazer de Anápolis o maior polo logístico do País.


O município está no entroncamento de importantes vetores logísticos nacionais, como o Porto Seco Centro-Oeste, a Ferrovias Centro-Atlântica, Norte-Sul, Aeroporto Internacional de Cargas e as BRs 153 e 060. Outro fator importante é a base industrial consolidada do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), que possui empresas importantes, que geram emprego, renda e abastecem o mercado nacional e internacional.


A agência dos Correios no Daia terá estrutura de 1.100 metros quadrados de área construída, com estacionamento de veículos e espaço para carga e descarga de encomendas. A unidade, com foco na pessoa jurídica, ficará dentro do polo logístico. O objetivo do espaço é oferecer atendimento personalizado aos empresários e reduzir custos.


O prefeito de Anápolis, Roberto Naves também participou da solenidade de assinatura.



Com Informações da Vice-Governadoria - Governo de Goiás

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!