Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Retomada Econômica

Sandro Mabel comemora números que apontam crescimento da indústria goiana


Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel avaliando crescimento da Indústria de Goiás

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, comemorou nesta terça-feira (11) o crescimento, pelo segundo mês consecutivo, da produção industrial goiana. De acordo com dados do IBGE, em relação a fevereiro, o crescimento em março foi 1,6% em março.

"Enquanto a indústria cresce Goiás, a produção industrial brasileira recuou 2,4%, cumprindo curva negativa desde o início de 2021. Isso mostra o arrojo e a alta performance do setor industrial goiano que, mesmo com a crise da pandemia, está gerando empregos, produzindo riquezas e girando a economia em nosso Estado", destacou Mabel.

Pelos números do IBGE, as atividades que mais avançaram na comparação entre os meses de março de 2021 e 2020 foram: fabricação de carros, reboques e carrocerias (49,1%) e a fabricação de produtos químicos (38,7%), que apresenta cinco meses de alta consecutiva e já acumula alta de 16% no ano.

Com Informações da Assessoria de Comunicação da FIEG

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!