Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2020

Com o fim das filiações partidárias, o cenário político de Cristianópolis começa a se desenhar

Confira o cenário desenhado se houver eleições no final de 2020


Cristianópolis projeta ter uma forte disputa.

Muitas articulações ocorreram no prazo final de filiações, no ultimo dia 04 de abril, para estar apto a disputa pelo comando do Centro Administrativo e a corrida por uma vaga a próxima legislatura, vamos conferir o cenário desenhado se houver eleições no final de 2020.

Juliana Costa, pretensa candidata do Democratas com a força do governo, tem mostrado carisma e habilidade de articulação.

Juliana Costa conseguiu agregar valor ao DEM, a pré-candidata que recentemente assumiu a presidência do partido no município foi atrás para construir uma base forte no partido e trouxe os vereadores: José Carlos Dias que antes estava no PSDB e flertava sua ida para o PSL, mas acabou se filiando no DEM; A vereadora Eunice Alves deixou o PP também juntou a colega Leide Fernandes, e os ex-parlamentares: Daniel Araújo, Guilherme Faustino e Paulo Ribeiro Lemes, que já estavam no DEM. Paulo que é esposo da atual presidente da Câmara Zuleikg Magalhães Lemes (Cidadania). Outras lideranças também reforçaram a agremiação que deram musculatura a formação da futura chapa.

O empresário Wander Prudente, recém filiado ao PDT busca estar no cenário
O empresário Wander Prudente, recém filiado ao PDT da deputada federal Flávia Morais, segue firme em seu projeto para essas eleições. Wander tem trabalhado para que o PDT seja um dos protagonistas nestas eleições municipais, com o apoio da presidente do partido figura silenciosamente como o curinga na articulação.

Edmar Borges Ribeiro atual vice prefeito e comandante do Podemos

Edmar Borges Ribeiro que está à frente do Podemos, nesta janela de filiações trouce o vereador André Zakhia que era do PT, a chapa de vereador do vice-prefeito já contava com o vereador Iris Antônio, dois fortes nomes para a disputa destas eleições e que encorpam a candidatura para a nova legislatura.

Rodrigo Achar acompanha as mobilidades para inserir em uma das chapas.

Rodrigo Achar que se transferiu para o PSD, deixando o projeto que vinha fazendo no PROS parece ter perdido força nestes últimos dias e sua candidatura parece improvável, sem conseguir formar uma chapa de vereadores forte o pré-candidato segundo informações de bastidores já procura se encaixar como pretenso vice em alguma chapa, na Edmar Borges seria o mais provável e conversas entre os dois podem ter acontecido para selar o acordo.

Ex-prefeito por 2 mandatos, Iris Aurélio Borges Dias busca se reestruturar e estar na disputa.

Iris Aurélio Borges Dias, conquistou o vereador Marcos Machado na última semana de filiações, que se filiou no Republicano do ex-prefeito, algo que gerou insatisfação na direção municipal do MDB de Murilo Ulhôa e Waléria Ulhôa que contavam com o parlamentar para que o partido pudesse vir forte nestas eleições.

De forma silenciosa Bruno Ribeiro Observando as movimentações até as convenções.

O vereador Bruno Ribeiro (PRTB), segue calado nas suas movimentações e sem anunciar nenhum nome, o parlamentar deverá ser vice de algum dos pré-candidatos adiando o seu sonho de ser prefeito.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!