Muitas articulações ocorreram no prazo final de filiações, no ultimo dia 04 de abril, para estar apto a disputa pelo comando do Centro Administrativo e a corrida por uma vaga a próxima legislatura, vamos conferir o cenário desenhado se houver eleições no final de 2020.
Juliana Costa conseguiu agregar valor ao DEM, a pré-candidata que recentemente assumiu a presidência do partido no município foi atrás para construir uma base forte no partido e trouxe os vereadores: José Carlos Dias que antes estava no PSDB e flertava sua ida para o PSL, mas acabou se filiando no DEM; A vereadora Eunice Alves deixou o PP também juntou a colega Leide Fernandes, e os ex-parlamentares: Daniel Araújo, Guilherme Faustino e Paulo Ribeiro Lemes, que já estavam no DEM. Paulo que é esposo da atual presidente da Câmara Zuleikg Magalhães Lemes (Cidadania). Outras lideranças também reforçaram a agremiação que deram musculatura a formação da futura chapa.
Edmar Borges Ribeiro que está à frente do Podemos, nesta janela de filiações trouce o vereador André Zakhia que era do PT, a chapa de vereador do vice-prefeito já contava com o vereador Iris Antônio, dois fortes nomes para a disputa destas eleições e que encorpam a candidatura para a nova legislatura.
Rodrigo Achar que se transferiu para o PSD, deixando o projeto que vinha fazendo no PROS parece ter perdido força nestes últimos dias e sua candidatura parece improvável, sem conseguir formar uma chapa de vereadores forte o pré-candidato segundo informações de bastidores já procura se encaixar como pretenso vice em alguma chapa, na Edmar Borges seria o mais provável e conversas entre os dois podem ter acontecido para selar o acordo.
Iris Aurélio Borges Dias, conquistou o vereador Marcos Machado na última semana de filiações, que se filiou no Republicano do ex-prefeito, algo que gerou insatisfação na direção municipal do MDB de Murilo Ulhôa e Waléria Ulhôa que contavam com o parlamentar para que o partido pudesse vir forte nestas eleições.
O vereador Bruno Ribeiro (PRTB), segue calado nas suas movimentações e sem anunciar nenhum nome, o parlamentar deverá ser vice de algum dos pré-candidatos adiando o seu sonho de ser prefeito.