Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: Gestão Hugo Deleon realiza diversas ações e medidas voltadas ao meio ambiente e geração de trabalho e renda para o município

Por Redação, Carlos Duarte e Ivone Rodrigues em 29/05/2021 às 16:16:27
Prefeito de Três Ranchos, Dr. Hugo Deleon, a Secretária de Meio Ambiente Clicia Feitosa, o Procurador Jurídico de Ouvidor Dr. Clelisson Fonseca e o Secretário de Meio Ambiente Vitor Bastos dialogando

Prefeito de Três Ranchos, Dr. Hugo Deleon, a Secretária de Meio Ambiente Clicia Feitosa, o Procurador Jurídico de Ouvidor Dr. Clelisson Fonseca e o Secretário de Meio Ambiente Vitor Bastos dialogando

O jovem prefeito Dr. Hugo Deleon de Carvalho Costa (Cidadania) da turistica cidade de Três Ranchos, também conhecida como Lago Azul, tem usado de muita habilidade e competência para driblar tudo que vem afetando os municípios durante a pandemia do novo coronavírus e para isso vem buscando parcerias em diversas pastas de sua gestão.

Saneamento

Uma dos municípios vizinhos a Três Ranchos é Ouvidor que fica há poucos quilômetros da cidade. Recentemente, o prefeito Hugo Deleon, recebeu em seu gabinete, na Prefeitura, o secretário de Meio Ambiente de Ouvidor Vitor Bastos e o procurador jurídico de Ouvidor Clelisson Fonseca.

Os visitantes se reuniram com o prefeito e a secretária de Meio Ambiente de Três Ranchos ClÍcia Feitosa com o objetivo de retomar as ações do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (CISAB) e buscar apoio federal para captar recursos na implantação do aterro sanitário, que visa atender as duas cidades.

"Como o prefeito Cebinha Nascimento, não pode estar presente aqui, reforcei ao seu representante, o amigo e procurador do município de Ouvidor, Dr. Clelisson minha indicação de que seja o Cebinha o novo presidente do CISAB e que, a partir de agora, os dois municípios busquem auxílio de seus representantes junto ao Congresso Nacional".

Capacitação


Visando criar novas oportunidades em um momento de crise causado pela pandemia, Deleon fez uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAC para levar ao município Cursos de capacitação que sejam disponibilizados de forma gratuita a população de Três Ranchos.

Serão disponibilizados nove cursos que aconteceram on line, de forma remota, sendo eles: Cuidador de Idoso que terá durabilidade de 160 horas; Técnicas de Vendas com durabilidade de 84 horas; Assistente Administrativo com durabilidade de 160 horas; Recepcionista e Estoquista com durabilidade de 84 horas; Agente Comunitário de Saúde com durabilidade de 84 horas; Operador de Caixa com durabilidade de 84 horas; Assistente de Logística com durabilidade de 84 horas e também será ofertado o Cursinho Pré-Vestibular.


"Estamos formando uma grande parceria com o Senac para realização de capacitação profissional, principalmente. Recebi aqui a Mileide e a Rafaela que nos ofereceram diversos cursos. Desta vez os cursos serão ministrados não presenciais, de forma on line, mas serão certificados e com a qualidade que dispensa comentários do trabalho que é realizado pelo SENAC. Uma oportunidade gigante e que está sendo oferecida de forma 100% gratuita".

Outro importante curso de capacitação aconteceu através do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, realizada pelo consultor Mário Wilson Aguiar. O evento foi direcionado para alguns atores da gestão pública, a fim de contribuir com melhorias na governança municipal. Estiveram presentes a agente de Desenvolvimento Eliene Souza, responsável pela mobilização, o secretário de Finanças e Turismo Agnaldo Miguel, as secretárias municipais: Andréia Carrijo (Educação) e Clícia Santos Feitosa(Meio Ambiente) e a pregoeira municipal, Rosemita Lopes.

"A proposta do projeto Sebrae "Melhoria do Ambiente de Negócios em Goiás" visa uma integração na adoção de políticas públicas de apoio às micro e pequenas empresas, na condição para o surgimento de novos negócios, bem como na solidificação e crescimento dos negócios já existentes" colou a secretária de Meio Ambiente Clícia Feitosa.

Os trabalhos seguem junto a equipe da prefeitura durante o mês de junho.

Meio Ambiente


Um dos importantes projetos que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente é em relação ao descarte de resíduos de pneus. Em prol do tratamento adequado ao descarte do resíduo de pneus uma parceria foi firmada com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico (CISAB) e com o convênio com a empresa ReciclaNip.

"Durante este mês de maio o município enviou mais de uma tonelada de resíduos de pneus. Esse material vem sendo armazenado em um Ecoponto, a fim de atender o recolhimento dos resíduos por parte de pequenas empresas e borracharias da cidade. A secretária de Meio Ambiente, Clícia Feitosa, ressalta algumas vantagens desse trabalho, como o controle da dengue, o combate à poluição e a destinação ecologicamente correta dos pneus inservíveis", informa o prefeito Deleon sobre o projeto.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários