Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Conheça quem é Luiz Sampaio - Um dos principais nomes para a próxima disputa eleitoral a uma vaga da Alego

Mesmo não sendo eleito para compor a Assembleia Legislativa o jovem vem há anos buscando e trazendo muitos benefícios para a população de Goiás

Por Redação em 11/06/2021 às 12:30:34

Luiz Gustavo Rosa Sampaio - Luiz Sampaio (Cidadania) é um jovem advogado de Catalão que saiu do anonimato e tem ganhado em curto espaço de tempo, grande acessão, admiração e prestígio em muitos municípios goianos.

Sampaio foi delegado da Polícia Civil - PC e Tabelião substituto por longos anos, o que lhe permitiu obter amplo conhecimento em diversas áreas. Sempre foi ativo no ato de servir a família, amigos e a todos que precisam, isso também através de várias ações, mas no anonimato, junto a sua família que é tradicional na cidade de Catalão e ligados à serviços voluntários e sociais. Filho de Mauro Sampaio - Tabelião, Maria da Glória Rosa Sampaio - Professora, escritora integrante da Academia Catalana de Letras - ACL, ex-secretária de educação e ex-vice-prefeita de Catalão, ambos são membros e conselheiros de instituições sociais e filantrópicas. Casado com a também advogada e tabeliã-substituta Samara Esperidião Sampaio que junto a ele realiza diversas ações e são, há anos, voluntários e padrinhos de diversos projetos voluntários, sendo a maioria voltados para famílias de maior vulnerabilidade social. O casal tem dois filhos: Luiz Mauro (18 - estudante de medicina) e Luiz Fernando (16- estudante do ensino médio).

Luiz Sampaio disputou pela primeira vez um cargo público em 2018, como candidato a deputado estadual pelo Democratas Cristão (DC) e já obteve um resultado almejado por muitos: uma expressiva votação que somou mais de 13.000 votos no estado.

Durante a pré-campanha eleitoral de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo (2017/2018) foi seu braço direito e o representou em dezenas de compromissos e trabalho de campanha, após sofrer um acidente (queda de um animal). E agregou muitos companheiros para sua caminhada.

E desde então, não parou mesmo não sendo eleito, continuou seus trabalhos normalmente, como se tivesse sido eleito, buscando parcerias para atender anseios trazidos pela população, lideranças e autoridades dos 246 municípios que o procuram. Trabalhos diversos realizado por ele, tanto de forma voluntária, como através do seu posto de vice-presidente da Agência Goiana de Habitação- AGEHAB, onde tem contribuído muito com o resgate da dignidade da população com moradias e reformas ofertadas pelo Governo de Goiás e Gabinete de Políticas Sociais, e, da vice-presidência do Partido Cidadania 23 ao lado do presidente e amigo pessoal, o vice-governador Lincoln Tejota que também é uma grande aposta da política goiana.

Sampaio, de acordo com o público que o procura, basta conhecê-lo e conversar por alguns minutos para perceber que ele é integrante da intitulada "Nova Política", aquela em que, o que menos conta é o partido de quem cruzar o seu caminho, fazendo questão de levantar a bandeira do progresso de todos os municípios. E ele mesmo é categórico ao enfatizar que:

"Política se faz para o povo e não para legendas partidárias ou companheiros políticos. Esse sempre foi o meu pensamento e graças a Deus, nosso governador Ronaldo Caiado(DEM) e nosso vice Lincoln Tejota, pensam e nos exigem a mesma coisa. A gestão deles é para todos e não apenas para aliados partidários. Foi se o tempo desse tipo de política direcionada".

E pelo que dizem as pessoas e lideranças, mostra que o líder da estrada de Ferro não fica apenas no discurso, mas que pratica o que diz: "Ele é diferenciado! A simplicidade e humildade que tem e sabe usar para tratar a gente, sempre com disponibilidade, muita educação e respeito faz a diferença. E com ele não tem isso de olhar pra que partido a gente pertence, ele ouve e vê a vontade da pessoa em ajudar seu município. Por isso ganhou meu respeito porque tem dado respaldo e tratado nosso município com respeito", destacou o vereador Jose Maurício (PT), de Davinópolis.

Apesar de não possuir mandato e assim emendas para as aquisições e ajuda de custeio, o vice-presidente tem trânsito, através de acionamento de amigos que são legisladores federais e senadores, para ajudar com emendas impositivas. Por intermédio dele, muitos são os benefícios que chegaram e, vários outros já estão liberados e deveram ser entregues em breve.

Entre as listas que surgem com os nomes dos pretensos candidatos que seriam fortes na disputa para as próximas eleições como deputado estadual, apontam Luiz Sampaio como grande possibilidade de ser eleito para uma vaga na ALEGO. Mas, Luiz Sampaio se mostra centrado e destaca não se envaidecer com feito, no entanto, pontua sobre sua alegria em estar construindo uma caminhada solida e enaltece o trabalho do seu grupo em prol de seu trabalho: "Toda etapa é uma lição. Entrei na vida pública com o objetivo de servir e não vou desistir dele, tendo mandato ou não. Foco no que é necessário para alguém que almeja ser um representante, verdadeiramente, da população: no trabalho. E é através dele, como tudo que já conquistei na vida, que quero e acredito alcançar também esse objetivo. Estamos construindo uma caminhada sólida e, no meu caminho sou aparado por muita gente especial, minha família que é minha base, meus amigos os de longa data e os que Deus presenteou nessa e em todas as etapas da minha vida. Nesse projeto todos trabalham, tem vez e voz. E acredito que seja esse o motivo desse apontamento".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários