Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Ouvidor: Câmara autoriza transferência de recursos para Conselho de Segurança Rural do Estado de Goiás

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Ciro Araújo em 01/07/2021 às 13:46:11

Em reunião no último dia 28 de junho, durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal, os vereadores de Ouvidor aprovaram, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei (PL) nº 13/2021, que autoriza o poder executivo municipal a fazer a transferência de recursos para o Conselho de Segurança Rural do Estado de Goiás.

O recurso, no valor de R$ 10 mil reais, será utilizado na aquisição de equipamentos para estruturação da Companhia de Policiamento Especializado Independente da Polícia Militar de Goiás, para o "enfrentamento à criminalidade e preservação da ordem pública".

No envio de solicitações, o vereador Cleiton Mendes da Silva apresentou o requerimento 15/21, solicitando análise para instalação de redutor de quebra-molas na Rua José Firmino, especificamente entre as ruas Pedro Pereira da Silva e Rua Antônio Henrique Neto. "Depois do recapeamento as vias estão em perfeito estado, e muitos motoristas abusam do excesso de velocidade, então peço que seja analisado pelo Departamento de Engenharia e Obras, qual melhor local para instalação das lombadas nas imediações", justificou Cleitinho do Oribaldo.

O vereador Vinícius Manoel encaminhou requerimento ao prefeito Cebinha Nascimento para que seja realizado a entrega das regularização fundiária e das escrituras das casas populares que foram entregue no final da gestão passada aos beneficiários do programa. De acordo com o parlamentar "é sabido que já é de grande valia as doações de casas populares, entretanto, as vezes os beneficiários necessitam promover benfeitorias nós imóveis e para isso é necessário a garantia da propriedade".

O vereador Wilson Silvano Moreira (Roseta), pediu, por meio do requerimento 06/21, que sejam oferecidas cestas básicas mensalmente durante o período de pandemia. O pedido foi encaminhado à Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia da Silva Nascimento. "Este requerimento tem por objetivo oferecer melhor qualidade de vida aos trabalhadores vinculados à Prefeitura de Ouvidor durante esse período difícil de pandemia em que o índice de desemprego está em alta, o que faz com que muitas famílias tenham somente uma pessoa trabalhando e sendo o provedor (a) do sustento da casa", justificou Roseta.

O vereador Jorginho Luiz Teles Benedito também apresentou um requerimento (nº 13/21) durante a sessão. No pedido, o parlamentar solicita a abertura do centro cirúrgico. "A abertura do centro cirúrgico é muito importante para o município, pois assim poderão ser realizadas algumas cirurgias como: vasectomia, laqueadura, hérnias, apendicite, partos e outros procedimentos. Cabe lembrar que todas essas cirurgias já foram realizadas no hospital da nossa cidade", explicou o vereador.

14ª Sessão Ordinária

Na sessão do último dia 21 de junho, a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ouvidor foi marcada pela apresentação de requerimentos destinados ao executivo municipal. Ao todo, três vereadores apresentaram solicitações destinadas ao prefeito Cébio Machado Nascimento.


O vereador Wilson Silvano Moreira (Roseta) pediu, por meio do requerimento 05/21, o cascalhamento da estrada mestre na região da comunidade Boa Vista, na zona rural de Ouvidor. "Este requerimento vem para atender pedidos dos moradores da Boa Vista e Córrego Fundo, regiões com grande fluxo de carros". Roseta pediu ainda que o serviço comece o mais rápido possível, iniciando na virada da propriedade do senhor Pedro Honório e seguindo em direção ao Córrego Fundo e Rio São Marcos.

Também na 14ª ordinária, o vereador Cleiton Mendes da Silva apresentou o requerimento 14/21, solicitando avaliação para instalação de duas faixas de pedestres nas proximidades da Igreja de Deus no Brasil, uma em frente ao templo, na rua Dona Germana e outra na lateral, na rua Joaquim da Silva. O vereador sustenta que é grande o movimento nas proximidades da igreja, com trânsito de veículos e pessoas, e sem as faixas, aumentam os riscos de acidentes.

O último requerimento da sessão foi apresentado pelo vereador José Antônio Cardoso. No pedido (06/21), o vereador solicita o transporte gratuito de carga de calcário para o pequeno produtor rural de Ouvidor. "Encaminho esse requerimento visando auxiliar os pequenos produtores que não tem condições financeiras para fazer o transporte devido ao elevado custo, além de melhorar no aumento da produção, podemos ver melhorias na competitividade, sustentabilidade e desenvolvimento do setor e da economia do município", declarou José Antônio ao comentar a solicitação.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club