Daniel Vilela é reeleito presidente do MDB goiano

O líder emedebista recebeu 126 votos em sua chapa

Por Redação, Carlos Duarte em 02/07/2021 às 19:47:24
Daniel Vilela é reeleito presidente do MDB e comandará o Diretório Estadual por mais dois anos

Daniel Vilela é reeleito presidente do MDB e comandará o Diretório Estadual por mais dois anos

O atual presidente do Diretório Regional do MDB, ex-deputado federal Daniel Vilela, foi reeleito nesta sexta-feira (2/7), para mais um mandato de dois anos – ele concorreu em chapa única após composição com o grupo político do deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB), que retirou sua chapa da disputa.

A eleição ocorreu entre 13 as 17 horas com 146 convencionais aptos a votar.


Diversas líderanças do estado vieram a sede do Diretório Estadual do MDB - Edifício Íris Rezende Machado votar, entre os que marcaram presença foram o senador Luiz Carlos do Carmo, o suplente de Senador Pedro Chaves, o ex-senador Mauro Miranda, o prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, o ex-governador de Goiás e


ex-prefeito de Mineiros Agenor Rezende, os deputados estaduais: Bruno Peixoto, Paulo Cezar Martins, Humberto Aidar, Henrique Arantes, prefeitos e líderanças de todo Estado.


O líder do partido Íris Rezende Machado ex-prefeito de Goiânia e ex-governador votou de forma remota pelo celular do seu escritório e postou imagem no seu Instagram. "Voto confirmado chapa 1 para o Diretório do MDB de Goiás. Cumpri com o dever feliz por ver que o partido sai unido e fortalecido para a construção de novos projetos." - sintetizou Íris na sua publicação.

Daniel retribuiu comentário a Íris: "Nosso líder maior! Obrigado pela confiança depositada na nossa chapa para conduzir os rumos do partido que o Sr. ajudou, como ninguém, a construir!"

Comissão Eleitoral coordenada pelos ex-prefeitos: Cleusa Assunção (Britânia), Gilmar Alves da Silva (Quirinópolis), o presidente Daniel Vilela, o ex-deputado Andrey Azeredo e o atual vice prefeito do partido Onofre Pereira Galdino Júnior, ex-prefeito de Ouvidor e um dos líderes emedebista do Sudeste de Goiás

Por volta das 18 hs, o ex-prefeito de Quirinópolis Gilmar Alves da Silva, membro da Comissão Eleitoral do MDB, anunciou o resultado oficial sendo apurado 129 votos na forma presencialmente e híbrida remota, destes a chapa única de Daniel Vilela recebeu 126 votos favoráveis, 1 voto não, 1 voto nulo e um branco.

Daniel pós resultado concedendo entrevista a imprensa

"Escolhemos hoje os integrantes do diretório que irão conduzir as discussões acerca da próxima eleição, em 2022, e que também estarão à frente de debates importantes para o nosso partido e para os goianos", diz Daniel em vídeo publicado nas redes sociais antes da votação. "Tivemos uma grande festa partidária que demonstra toda a unidade e força do nosso partido", acrescenta já reeleito presidente.

Comunicar erro
Saneago
Campanha Setembro Amarelo Ipameri

Comentários