Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: Festividades Juninas são realizadas pela Secretaria de Cultura na Praça da Estação aos produtores da Feira do Produtor

Com o sentimento de resgatar uma forte tradição da cidade retirada pela pandemia a secretaria e equipe inovou e criou uma nova forma de comemorar

Por Redação, Carlos Duarte e Ivone Rodrigues em 04/07/2021 às 16:55:16

Viva Santo Antônio, São João e São Pedro! É em louvor aos três santos católicos que surgiu uma das tradições mais fortes do Brasil. E ela não é diferente na cidade do interior goiano: Ouvidor. E, a secretária de Cultura Lilian Nascimento Arruda não mediu esforços para criar uma alternativa de celebrar essas festas populares, que inclusive, sempre foi tradição na família da gestora da pasta.


"Realizamos de forma simbólica a festa comemorativa em homenagem à São João e, o modo que encontramos nesse momento de tá tantas limitações, foi fazer uma cortesia para o feirantes e a população que por aqui passa para fazer suas compras, isso, para não deixar passar em branco. Mesmo em tempo de pandemia, a gente oferecer nosso cuidado e carinho através de comidas típicas, como: pipoca, bolo de fubá ea canjica. E tudo com muita responsabilidade também, servimos com os protocolos de biossegurança, usando luvas e todos nós estamos de máscara".

O envolvimento da equipe também chamou a atenção, onde todos foram trajados a caráter para recepcionar a população.

"Viemos a caráter para a homenagem aos santos deste mês e também trazer alegria para a a população que anda carente com a falta de eventos. Nossa cidade gosta de alegria, festas e infelizmente, já são quase dois anos que não e possível a realização dos mesmos. Mesmo sem fogueiras acesas, foguetes e tudo aquilo que cresci vendido acontecer na minha casa, porque meu pai era devoto de São João, quisemos com o apoio do nosso prefeito Cebinha Machado Nascimento, da nossa primeira-dama Ana Lúcia Silva Nascimento e dos comerciantes da nossa cidade, proporcionar esse momento, para matar um pouquinho a saudade e a vontade de reviver de comemorar com os amigos todos juntos, como acontecia antes. Peço a Deus que leve essa pandemia para a gente possa voltar para nossa cultura fazer festas tradicionais com muito calor humano e voltar a acender a fogueira do nosso coração".

O diretor de Cultura , o cantor Alexandro Cândido finalizou destacando a importância desses eventos sazonais para o município e também sobre as parcerias para fomentar o trabalho ldealizado por eles na SECUT: "Sempre brinco dizendo que sou rockeiro, mas sou brasileiro. E não tem como ser brasileiro e não gostar das festas juninas, da música caipira, do Tião Carreiro. Ver a Secretaria Municípal da Cultura valorizando essa parte da cultura da nossa cidade e, realizando um evento sem custo nenhum para Prefeitura, fazendo parceria através dos patrocínios dos comerciantes locais, são dois feitos. A intenção da Secretaria da Cultura era trazer mais eventos movimentos culturais por valorizar a cultura da cidade sem gerar despesas e graças a Deus, estamos começando a ver isso acontecer".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários