A Prefeitura de Goiânia deu início, na manhã deste sábado (10/7), à primeira Maratona da Vacinação contra a Covid-19 da capital. A abertura da ação teve a presença do prefeito Rogério Cruz, governador Ronaldo Caiado, secretários estadual e municipal de Saúde, Ismael Alexandrino e Durval Pedroso, além da equipe de auxiliares do prefeito. Com expectativa de atender pelo menos 10 mil pessoas a partir de 43 anos, a ação é realizada no Paço Municipal e se estende até às 8h de domingo (11/7), em formato drive trhu para carros, motos e bicicletas.
Rogério Cruz destacou este que é considerado um dos maiores momentos da história da capital, uma vacinação em massa que vai ampliar a cobertura vacinal do município.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, frisou o trabalho conjunto entre Estado e município no enfrentamento à pandemia. "O padrão de vacinação desenvolvido pela capital mostra a eficiência e segurança sanitária da campanha, além de comprovar que Goiânia, como centro das ações, nunca fechou as portas para a saúde", acentuou. "Não descansaremos enquanto não vacinarmos a todos, por completo", declarou o prefeito de Goiânia ao lado do governador, da primeira-dama Thelma Cruz e demais autoridades.
Durval Pedroso, que abriu o atendimento da Maratona, pontuou a importância desta ação inédita na história de Goiânia. "São cerca de 300 profissionais da Saúde, além do suporte da Comunicação, GCM, SMM, Comurg e Exército Brasileiro nessa mobilização. Reunimos todos os imunizantes passíveis de aplicação segura neste tipo de estratégia para, em 24 horas de vacinação, promover o acesso do goianiense". Ainda segundo o titular da Pasta, "trata-se de uma mobilização pela vida".
Podem vacinar, hoje no Paço, pessoas com 43 anos ou mais, sem comorbidades, que ainda não tomaram a primeira dose.
Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia