Goiânia apresenta concerto digital "Centenário Astor Piazzolla"

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia e do violinista gaúcho Carmelo de los Santos será transmitida pelo YouTube do Teatro Sesi na próxima terça-feira, 20/7

Por Redação, Márcia Abreu, da Diretoria de Redação em 16/07/2021 às 13:53:05

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o Teatro Sesi apresentam, nesta terça-feira (20/7), às 20h, o espetáculo "Centenário Astor Piazzolla", com apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) e do violinista gaúcho, Carmelo de los Santos.

O espetáculo, que integra a Temporada 2021 do projeto "Terça no Teatro", será online, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Sesi.

A Orquestra Sinfônica de Goiânia participará com formação reduzida, composta por cordas, piano e três instrumentos de sopro. Os músicos executarão as famosas Quatro Estações Portenhas de Astor Piazzolla, que foram escritas originalmente para violino, guitarra elétrica, piano, baixo e bandoneon, e são divididas em quatro partes: Verão Portenho (1964), Outono Portenho (1969), Primavera Portenha e Inverno Portenho (1970).

Maestro titular e diretor artístico da OSGO, Eliseu Ferreira comenta o espetáculo. "Será uma grande noite com uma peça que não foi criada a princípio como uma suíte em quatro movimentos, mas que é apontada frequentemente como um contraponto moderno da célebre As Quatro Estações, de Vivaldi", explica.

Segundo Eliseu, o termo "portenho" refere-se à cidade de Buenos Aires, na qual Piazzolla viveu a maior parte da vida e absorveu suas principais referências musicais ligadas ao tango e ao clássico, mesclando elementos de jazz do tempo que morou em Nova York.

A apresentação contará, ainda, com um dos mais importantes artistas brasileiros, o violinista Carmelo de los Santos, professor da Universidade do Novo México nos Estados Unidos. Com uma movimentada carreira como solista, camerista e pedagogo, Carmelo já se apresentou em mais de 40 orquestras no Brasil e no mundo. A regência do espetáculo ficará por conta do maestro Eliseu Ferreira.


Serviço

Centenário Astor Piazzolla – Orquestra Sinfônica de Goiânia e Carmelo de los Santos

Data: 20 de julho de 2021

Horário: 20 horas

Endereço: www.youtube.com/teatrosesigo



Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários

Goiania Meio Ambiente AMMA