Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Fio Direto Goiás

Com informações dos bastidores da politica goiana

Por Redação, Carlos Duarte em 25/07/2021 às 14:49:06


Mais juntos - aliança Pró Goiás

É notória a aproximação do governador Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB) que transmitem muita afinidade nós momentos em que são flagrados juntos. Já é dada como certa a união dos líderes. Possivelmente será formalizada entre agosto a novembro deste ano. A junção das duas forças politicas é a ampliação da modernização iniciada por Caiado e inovação a força jovem de Daniel, que sempre mantiveram amplo respeito e muito mais depois da morte de Maguito Vilela. Além de ter a benção e unção de Iris Rezende Machado e 90% do MDB de Goiás. Até o momento não se discute figuração de chapa majoritária, mas sim o Projeto Pró Goiás.


Qual será?

Mas a pergunta que não quer calar é: para qual lugar irá o ex-deputado Daniel Vilela? As principais apostas são de que ele deverá ser candidato a senador ou vice-governador. Mas até agora, são apenas especulações.


Tá no Páreo

Outro que vem sido apontado que está no páreo para compor a chapa majoritária, mas próximas eleições é o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB). Lissauer tem uma relação próxima com o governador Caiado e perfil político republicano com grupo. Mas o deputado não se posicionou que esse seja um fato, de fato. O presidente da Alego, aponta importância no pacote de projetos de alcance social encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado e aprovado pela Assembleia Legislativa, como Mães de Goiás, bolsas, auxílio-alimentação, entre outros. "Caiado revela sensibilidade social em tempo de pandemia de covid-19".


"Quem quiser que lute"

Com as especulações de nomes que poderiam ocupar o cargo de vice na chapa de Caiado, o mais cogitado para vencer as próximas eleições e ser reeleito ao cargo de governador, o atual vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), que é muito elogiado pela sua postura atuante, mas discreta, soltou o verbo: "Quem quiser que lute", demostrando assim, que sabe sua importância no grupo.

Volta a aparecer

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que após perder a última eleição em 2018 para o Senado Federal, havia ficado afastado dos holofotes, e estaria trabalhando em São Paulo, anunciou que dará uma série de entrevistas falando sobre o seu retorno ao cenário político Goiano. A primeira entrevista aconteceu na Rádio Sucesso de Catalão. Durante suas declarações, Perillo disse que irá ouvir seus correligionários, mas ficou no ar que poderá ser candidato, e que, diferente de muitas especulações sobre ser candidato ao Senado ou Deputado Federal, poderá disputar o cargo de governador.

Gustavo não deixa MDB para aventura eleitoral

Gustavo Mendanha (MDB), que vem sendo um nome envolvido em muitas especulações sobre seu destino nas eleições de 2022 e, ao ser o único prefeito que não assinou a lista solicitando que o seu partido caminhe com o grupo de Caiado nas eleições, foi as suas redes e destacou que irá visitar e ouvir os filiados dos 246 municípios para tomar sua decisão. A lideranças partidárias que têm conversado com Mendanha nos últimos dias, depreenderam do prefeito de Aparecida de Goiânia: que ele não vai deixar o MDB para uma aventura eleitoral em 2022, caso seja inviabilizada a tese da candidatura própria. Assim, o gestor aparecidense não renuncia ao cargo para concluir o seu mandato até 2024. Outro fator que pesa para que Gustavo Mendanha não deixe o MDB: lealdade ao presidente estadual da sigla, Daniel Vilela e à memória do ex-prefeito Maguito Vilela.


De olho no Senado

Além do emedebista Daniel Vilela o nome de Iris Rezende também é cogitado para a vaga no senado. Outro nome muito ventilado no grupo Caiadista é o do ex- senador e atual secretário estadual de Industria e Comércio Wilder Morais, que começa movimentar suas redes com cara de pré-campanha. Mas há quem diga que pode Morais também poderá vir como nome forte para a disputa a deputado federal.


"Todo mundo Quer"

O ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP) em entrevista durante essa semana destacou que sabe a força do seu partido no Estado de Goiás e que todo mundo que ter seu grupo somando forças nas próximas eleições. A nomeação do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil do governo Jair Bolsonaro fortalece o projeto do ex-ministro Alexandre Baldy (Progressistas/foto) de disputar vaga ao Senado, em 2022, na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM). Baldy está de mudança para Brasília e deve ocupar cargo no governo federal.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários