Mais juntos - aliança Pró Goiás
É notória a aproximação do governador Ronaldo Caiado (DEM) e Daniel Vilela (MDB) que transmitem muita afinidade nós momentos em que são flagrados juntos. Já é dada como certa a união dos líderes. Possivelmente será formalizada entre agosto a novembro deste ano. A junção das duas forças politicas é a ampliação da modernização iniciada por Caiado e inovação a força jovem de Daniel, que sempre mantiveram amplo respeito e muito mais depois da morte de Maguito Vilela. Além de ter a benção e unção de Iris Rezende Machado e 90% do MDB de Goiás. Até o momento não se discute figuração de chapa majoritária, mas sim o Projeto Pró Goiás.
Qual será?
Mas a pergunta que não quer calar é: para qual lugar irá o ex-deputado Daniel Vilela? As principais apostas são de que ele deverá ser candidato a senador ou vice-governador. Mas até agora, são apenas especulações.
Tá no Páreo
Outro que vem sido apontado que está no páreo para compor a chapa majoritária, mas próximas eleições é o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB). Lissauer tem uma relação próxima com o governador Caiado e perfil político republicano com grupo. Mas o deputado não se posicionou que esse seja um fato, de fato. O presidente da Alego, aponta importância no pacote de projetos de alcance social encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado e aprovado pela Assembleia Legislativa, como Mães de Goiás, bolsas, auxílio-alimentação, entre outros. "Caiado revela sensibilidade social em tempo de pandemia de covid-19".
"Quem quiser que lute"
Com as especulações de nomes que poderiam ocupar o cargo de vice na chapa de Caiado, o mais cogitado para vencer as próximas eleições e ser reeleito ao cargo de governador, o atual vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania), que é muito elogiado pela sua postura atuante, mas discreta, soltou o verbo: "Quem quiser que lute", demostrando assim, que sabe sua importância no grupo.
Volta a aparecer
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que após perder a última eleição em 2018 para o Senado Federal, havia ficado afastado dos holofotes, e estaria trabalhando em São Paulo, anunciou que dará uma série de entrevistas falando sobre o seu retorno ao cenário político Goiano. A primeira entrevista aconteceu na Rádio Sucesso de Catalão. Durante suas declarações, Perillo disse que irá ouvir seus correligionários, mas ficou no ar que poderá ser candidato, e que, diferente de muitas especulações sobre ser candidato ao Senado ou Deputado Federal, poderá disputar o cargo de governador.
Gustavo não deixa MDB para aventura eleitoral
De olho no Senado
Além do emedebista Daniel Vilela o nome de Iris Rezende também é cogitado para a vaga no senado. Outro nome muito ventilado no grupo Caiadista é o do ex- senador e atual secretário estadual de Industria e Comércio Wilder Morais, que começa movimentar suas redes com cara de pré-campanha. Mas há quem diga que pode Morais também poderá vir como nome forte para a disputa a deputado federal.
"Todo mundo Quer"
O ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP) em entrevista durante essa semana destacou que sabe a força do seu partido no Estado de Goiás e que todo mundo que ter seu grupo somando forças nas próximas eleições. A nomeação do senador Ciro Nogueira para a Casa Civil do governo Jair Bolsonaro fortalece o projeto do ex-ministro Alexandre Baldy (Progressistas/foto) de disputar vaga ao Senado, em 2022, na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM). Baldy está de mudança para Brasília e deve ocupar cargo no governo federal.