Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Ipameri: Jânio Pacheco foca agenda prepositiva na busca de benefícios

Administração ipamerina têm priorizado frentes serviços, agendas prepositivas na busca de recursos em Brasília (DF), junto a bancada federal goiana e em Goiânia nos órgãos estaduais e com o governador Ronaldo Caiado reivindicando benefícios para o município

Por Redação, Carlos Duarte em 25/07/2021 às 20:05:12
Jânio Pacheco prefeito de Ipameri

Jânio Pacheco prefeito de Ipameri

O gestor ipamerino Jânio Pacheco têm mostrado proatividade com agenda de busca de emendas em Brasília (DF), junto aos parlamentares da bancada federal goiana. Já nas frentes de serviços atuando na Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Esporte e na interativa parceria com o Governo de Goiás, sempre com audiência na busca de benefícios para o município.

O prefeito Jânio Pacheco e comitiva, formada pelo Secretário de Planejamento e Gestão Humberto Gebrim e os assessores: Viviane Carneiro e Felipe Simão, estiveram em Brasília para uma série de reuniões para discutir novos projetos para Ipameri e fortalecer parcerias com os deputados Federais e Senadores aliados que tem conquistado recursos no Congresso para o município.


Em Brasília no último dia (14/7), sua primeira reunião foi com o Deputado Federal José Nelto, aomde aproveitou para agradecer os R$ 900 mil de emendas de Custeio destinados a Saúde neste ano e deixar ofícios solicitando novas emendas para 2022.

Pacheco aproveitou o dia para se reuniu com o Deputado Federal Delegado Waldir, na visita agradeceu ao parlamentar pelo trabalho que vêm desempenhando pelo município, solicitou novos recursos para a aquisição de uma Pá Carregadeira e requisitou repasses para o próximo ano via emendas extra-orçamentárias.


Jânio Pacheco também se encontrou com o Deputado Federal Francisco Junior, responsável pela destinação de recursos através de Emenda para aquisição de um veículo para a Saúde, durante o encontro o Prefeito também agradeceu aos esforços do parlamentar e pediu novos recursos a Ipameri.


No dia seguinte (15/7), o gestor Jânio Pacheco se encontrou com o Deputado Federal José Mário Schreiner, responsável pela destinação do novo Ônibus Escolar Rural 4 x 4 recebido no último dia 05/7, agradeceu pelo compromisso do parlamentar com Ipameri, solicitou envolvimento do munícipio nos projetos de apoio a produtores rurais e agricultores familiares do Ministério da Agricultura e também pediu novas emendas parlamentares.


Ainda pela manhã, o prefeito esteve no Gabinete do Deputado Federal Adriano do Baldy, para agradecer os recursos destinados este ano para recapeamento asfáltico, sinalização de trânsito e outras demandas, o Deputado se comprometeu em buscar mais recursos diretos via Ministérios para o município.


Logo depois o prefeito esteve em um importante compromisso com o Deputado Federal Major Vítor Hugo, líder do PSL na Câmara, neste encontro o prefeito agradeceu as emendas já destinadas e uma Motoniveladora Patrol adquirida através do trabalho do Deputado. Na reunião o parlamentar anunciou novos benefícios para Ipameri que serão anunciados nos próximos meses.


Em seu último compromisso na Camara dos Deputados, o prefeito Jânio Pacheco esteve junto do Deputado Federal Elias Vaz para agradecer os recursos no valor de R$ 200 mil destinados este ano para a pasta da Saúde, além dos agradecimentos o gestor também deixou um convite para o deputado conhecer o Assentamento Olga Benário com o objetivo de conquistar mais recursos para a região.


O prefeito finalizou sua agenda em Brasília em reunião no Gabinete do Senador Vanderlan Cardoso, na ocasião foi recebido pelo Chefe de Gabinete, Jaime Casas, que recebeu as novas demandas da cidade e reforçou o compromisso do Senador em conquistar recursos para o melhoramento da pavimentação e infraestrutura de Ipameri ainda este ano como também novas emendas para 2022.

VACINAÇÃO

Ipameri segue avançando no Programa Nacional de Imunização, dia 13 por meio de nota nas redes sociais a prefeitura anunciou que o município atingiu a marca de 15.000 doses aplicadas, na publicação também foi informado que a cidade atualmente apresenta uma média acima de 1500 doses aplicadas por semana. A Secretária Municipal de Saúde aproveitou o anúncio para reforçar para a população a importância de estar atento ao calendário de vacinação e comparecer na data certa para receber o imunizante. Até o fechamento desta matéria, o Município de Ipameri aplicou 15.945, sendo 11.946 com 1ª dose, 3.798 com 2ª dose e 201 pessoas imunizadas com vacinas de dose única.

SOCIAL

Na última terça-feira, a Secretária de Assistência e Promoção Social e Primeira-Dama Eliana Pacheco junto da Gerente de Assistência Social Karine Carneiro estiveram na Organização das Voluntárias de Goiás. Na ocasião, Ipameri foi comtemplada com benefícios do Programa de Assistência Social, ação integrada de enfrentamento as desproteções e superação de desigualdades sociais entre o Governo de Goiás e Prefeitura de Ipameri. As famílias que necessitam do auxílio precisam passar pelo processo de triagem e identificação feito pela Secretaria de Assistência e Promoção Social em parceria com o CRAS, os benefícios disponíveis são: cadeiras de roda, andadores, cadeiras higiênica, colchões, malhas, fraldas geriátricas, enxoval de bebê e leite em pó para uso infantil.

A Prefeitura de Ipameri tem intensificado as ações sociais e procura atender também os povoados, como Vendinha, que recebeu a Primeira Dama, Eliana Pimenta Pacheco, no dia 21/7. A visita da Primeira Dama marca o compromisso que a gestão de Jânio Pacheco tem com o povo do Povoado da Vendinha. Foram entregues cobertores, devido as baixas temperaturas feitas no mês de Julho.

ILUMINAÇÃO

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura, na figura de Jânio Pacheco, tem dado continuidade a manutenção e a troca de lâmpadas pelas cidades. A ideia é que se coloque lâmpadas Led em toda a cidade. De acordo com Jânio, é de extrema necessidade que a iluminação pública seja reposta, uma vez que é um serviço essencial e de segurança para toda a população de Ipameri.

PREVENÇÃO

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Ipameri solicita aos moradores que continuem se cuidando. Tem ocorrido um avanço com a vacinação contra a Covid-19 e apesar disto, não se pode deixar se seguir os protocolos sanitários de prevenção.

ESPORTES


No dia 19/7, o Município de Ipameri recebeu Kits Esportivos do Governo do Estado. No encontro estavam presentes: Jânio Pacheco, que recebeu os Kits e Antônio Pereira Carneiro Neto, que foi até Ipameri entregar os Kits. De acordo com Jânio, o esporte deve ser tratado com uma atenção especial. O evento de entrega seguiu todos os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde, em decorrência ao novo coronavírus.

PARCERIA


Em mais uma agenda de trabalho em Goiânia, o prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, se reuniu no fim da tarde da última terça-feira (20/7), com o governador Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Encontro teve o objetivo de buscar obras e benefícios para o município.


Ao lado do deputado federal, José Nelto e do presidente da Goinfra, Pedro Sales, do presidente do Grupo Caramuru Alimentos, Alberto Borges e do supervisor administrativo da Caramuru, Jason Evangelista de Carvalho, do secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Humberto Gebrim e do presidente da Câmara, vereador Geninho Moreira, o gestor ipamerino apresentou projetos de engenharia para a viabilização de obras de infraestrutura. Os projetos serão analisados pela equipe técnica da Goinfra, mas já tiveram a confirmação do governador.


Jânio Pacheco aproveitou a oportunidade para agradecer Ronaldo Caiado pelo apoio e parceria. "Sabemos que o Caiado pegou o estado completamente endividado e agora com uma pandemia cruel, mas com seriedade e responsabilidade está colocando as coisas no eixo. Municípios como Ipameri, com recursos limitados, ainda carecem de apoio dos deputados e do Governo e é por essas parcerias que viemos quase que semanalmente a Goiânia e Brasília. Sempre andamos atrás de recursos e pela graça de Deus e muito trabalho, estamos conseguindo", destacou o prefeito.

"Saímos bastante satisfeitos dessa reunião e com a certeza de que Ipameri ganhará muito. O governador sabe da nossa realidade e deixou as portas do governo abertas para nossas demandas", lembrou o prefeito.


Durante o dia o prefeito e sua assessoria ainda estiveram na sede do Detran-GO, na Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e na Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc).


Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipameri

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários