Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Prefeitura e União assinam protocolo de intenções para ampliar controle interno

Por Redação, Luciana Gomides, da Diretoria de Redação em 31/07/2021 às 09:26:43
(Foto: Jackson Rodrigues / Prefeitura de Goiânia)

(Foto: Jackson Rodrigues / Prefeitura de Goiânia)

A Prefeitura de Goiânia assinou na manhã desta sexta-feira (30/7) protocolo de intenções junto à Secretaria de Controle Interno da Presidência da República - CISET. O acordo celebra o trabalho conjunto com a União Federal, através da Secretaria de Controle Interno da Presidência, visando o aprimoramento da gestão pública.

A finalidade do protocolo de intenções é promover ações integradas, além do apoio mútuo e intercâmbio de experiências, informações e tecnologias. Com isso, será possível promover a capacitação técnica de recursos humanos, bem como o desenvolvimento institucional e otimização da gestão no que toca ao controle interno. Nisso, estão incluídas atividades inerentes à Auditoria, Corregedoria, Ouvidoria, departamentos ligados à CGM de Goiânia.

A controladora-geral da Prefeitura de Goiânia, Aline do Espírito Santo Ribeiro, explicou que a ferramenta "permite a entrega de maior transparência e integridade nos processos de compras da gestão". Segundo ela, o protocolo de intenções determina, por exemplo, promoção de atividades conjuntas de educação corporativa, além de disponibilização de mecanismos de divulgação, com vistas a difundir boas práticas na administração pública.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ressaltou que o trabalho da Controladoria-Geral do Município, ainda que interno, reflete nos serviços prestados na ponta, ou seja, à população. "Por isso, esse tipo de intercâmbio é fundamental para que o goianiense perceba, com transparência, a seriedade do trabalho desenvolvido na Prefeitura de Goiânia", salientou.


Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários