Constantemente preocupados em produzir alimentos saudáveis e de maior proveito para os rebanhos, particularmente no período seco do ano, época em que as pastagens naturais tornam-se mais precárias, muitos pecuaristas têm aumentado a utilização da silagem. Em Goiandira, precisamente na Região São Miguel, a história não é diferente.
Segundo a Secretaria de Agricultura do município , embora existam várias plantas forrageiras que servem para a produção de silagem, o milho é uma das culturas mais utilizadas pelos agricultores por apresentar um bom rendimento de matéria verde. Outras vantagens são o baixo custo operacional de produção e a boa aceitabilidade por parte dos animais.
Neste último sábado, dia 31 de julho, o prefeito Allisson Peixoto acompanhado de seu vice Neusmar Vaz de Santana, do secretário de Administração e Finanças Deméthrius Gonçalves de Lima, visitaram o agricultor Adenizio José Evangelista da Rocha, proprietário da fazenda Fonte Nova, para conferir execução da segunda operação relâmpago de silagem do milho cultivado, em processo feito por profissionais da Prefeitura. De perto, Peixoto acompanhou a puxada de silo realizado pelas máquinas do PAC fornecidas pela administração municipal.
O produtor ainda destacou a significativa economia que o serviço vem rendendo a seu orçamento. "Isso me facilita bastante. Se fosse pagar uma empresa particular para fazer tudo, gastaria além do que posso", revela Adenizio.
Na oportunidade o prefeito e seu vice e equipes da prefeitura agradecem o cozinheiro Agostinho Santana Lopes, que preparou um delicioso almoço para todos.
Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiandira