O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), membro titular da Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas relacionadas ao Coronavirus, vêm enfatizando que os estados devem cuidar com muito rigor dos recursos destinados pelo Governo Federal ao combate da Covid-19. Vanderlan participa nesta sexta-feira (24), às 11h, de mais uma reunião remota do colegiado que tem o objetivo central de definir o plano de trabalho e as estratégias da Comissão.
O senador afirmou que a Comissão fiscalizará de perto toda e qualquer destinação da verba pública e mencionou a operação da PolÃcia Federal realizada na ParaÃba para apurar possÃvel desvio de recurso público destinado ao combate da Covid-19.
"É por isso que tem de haver uma Comissão acompanhando gastos e investimentos neste momento de pandemia. No momento em que os estados exigem e reivindicam o direito de receber repasses do governo federal, também tem o dever de cuidar com rigor desses recursos", comentou.
Vanderlan é um dos seis integrantes do Senado Federal que compõe a Comissão Mista que tem como presidente o senador Confúcio Moura (MDB-RO) e o como relator o deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO).
"Tenho o dever de zelar pela boa e devida aplicação de cada real investido. Entendo que Estado de calamidade não se pode abrir a guarda para os gastos sem necessidade ou em momentos inapropriados. Nós parlamentares vamos analisar com lupa a aplicação desses recursos que já vem preocupação a todo Brasil", assegurou.