Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Fio Direto Goiás

Com informações dos bastidores da politica de Goiás

Por Redação em 20/08/2021 às 00:53:26
Informações dos bastidores da politica de Goiás

Informações dos bastidores da politica de Goiás

Na Majoritária


Já começaram dar a primeira mexida no tabuleiro. Algumas das peças são o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) - que apesar de ser ventilado como pré-candidato a deputado federal, não esconde que muitos de seus liderados desejam que ele seja candidato ao governo. Já Daniel Vilela, as apostas são de que o Mdebista não será candidato a governador e que deverá estar no grupo do governador Ronaldo Caiado (DEM) postulado outros cargos. Outro nome muito ventilado é o do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que é a favor de seu partido (MDB), ter candidato próprio - mas tem vários obstáculos e entraves, entre eles: os diretórios municipais, prefeitos e lideranças do próprio MDB, que já caminham com Caiado. Mais dois nomes surgiram no tabuleiro o do ex-deputado federal e atual presidente da FIEG Sandro Mabel (MDB) e do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota). Vamos aguardar quais serão os próximos movimentos!


A novela dos vices continua

Como Ronaldo Caiado (DEM) está indo para a reeleição e subiu muito no conceito da população goiana, sendo elevada a uma das melhores gestões do país, não falta quem queira estar com a foto junto a de Caiado na majoritária, como seu vice. Daniel Vilela (MDB) não disse nada até o momento, em que ponto está as articulações com o governador, a quem diga que o herdeiro de Maguito Vilela pode ser o vice, já outros dizem que o deputado estadual Lissauer Vieira também não descarta a possibilidade de postular o posto. E um outro nome surgiu sobre os que estão na disputa: Isaura Cardoso (PSC), esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que não tem escondido o fato e, inclusive já teria feito com que o seu desejo chegasse ao governador.


O atual vice

Lincoln Tejota (Cidadania), que é o vice-governador de Ronaldo Caiado na gestão atual, disse que não está respondendo as especulações porque é o vice-governador e está preocupado é em cumprir com o que foi eleito: auxiliar o governador. E que está trabalhando para isso, e que, quem quiser o seu lugar, que faça o que ele tem feito: trabalhe e lute pelo espaço.


Cenário do Senado Goiano


Com apenas uma vaga no senado federal para o Estado de Goiás, a eleição promete ser quente, assim como as especulações dos bastidores para quem será o abençoado número 1 do grupo de Caiado. Além do nome de Wilder Morais (PSC) e Daniel Vilela (MDB), mais um nome entra no páreo: Luiz do Carmo (MDB), que anunciou ser pré-candidato ao cargo e também que poderá se filiar nos próximos dias no partido de Wilder, ambos como pensamento de um ou outro ser eleito e o outro, como suplente. Luiz do Carmo assumiu a suplência e foi empossado Senador com a saída de Ronaldo Caiado (DEM) após ser eleito governador de Goiás.


O Ar da Graça

Quem está sendo visto com muita frequência e o ex-procurador de justiça e ex-senador Demóstenes Torres. Recentemente, Demóstenes doou ao IHGG R$ 10.000 (dez mil reais). Demóstenes é apreciador de livros e da História de Goiás. A quem diga que ele deverá concorrer uma vaga como deputado estadual ou federal, mas o ex-senador, não confirma, até o momento, o fato.


Encontros


Ronaldo Caiado esteve participando de duas grandes reuniões com dois de seus importantes companheiros: Luiz Sampaio (Vice-presidente da AGEHAB- Cidadania) e Lissauer Vieira (Deputado Estadual e Presidente da Assembleia) ambos reuniram dezenas de prefeitos e vice-prefeitos que declaram apoio ao projeto de Caiado e seus líderes.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários