Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Articulações: Caiado oficializa convite para MDB compôr Chapa Majoritária em 2022

Em visita a sede do Diretório do MDB na capital o governador destacou que a união dos grupos é algo que já vem sendo planejado há algum tempo

Por Redação, Carlos Duarte em 20/08/2021 às 22:35:32
O governador Ronaldo Caiado e o presidente do MDB de Goiás Daniel Vilela no Diretório Estadual do Partido, Edifício Íris Rezende Machado em Goiânia

O governador Ronaldo Caiado e o presidente do MDB de Goiás Daniel Vilela no Diretório Estadual do Partido, Edifício Íris Rezende Machado em Goiânia

No final da tarde, desta sexta-feira(20) o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) esteve visitando o Diretório Estadual do MDB. O líder democrata foi recepcionado pelo presidente estadual do partido Daniel Vilela, do deputado estadual Humberto Aidar, do ex-conselheiro do TCM e ex-secretário de governo da Prefeitura de Goiânia e secretário particular do ex-prefeito e ex-governador Íris Rezende Machado, Paulo Ortegal, dos ex- deputados estaduais: Waguinho Siqueira e Andrey Azeredo e do ex-vice-prefeito da capital Agenor Mariano, dentre outros emedebistas goianos.


O motivo da visita foi um ponto que vem sendo ventilado, há alguns meses, desde que Iris Rezende se juntou a gestão de Caiado e se tornou mais forte desde a aparição de Caiado e Daniel em uma inauguração de uma obra do governo que homenageou o pai do líder, o ex-governador Maguito Vilela, a união dos dois grupos (DEM e MDB).


E sobre a visita o governador destacou: "Estou muito feliz com essa visita. Pude aqui conversar com o presidente Daniel Vilela e integrantes do partido. Fui muito bem recebido, com direito a pão de queijo e suco de laranja. E, destaquei a parceria que já fizemos antes, em minha campanha para o Senado, e o quanto o MDB sempre lutou em defesa dos interesses de todos o goianos. E foi por todo o seu histórico de serviços prestados a Goiás, por contar em sua história com grande nomes como o meu amigo Iris Rezende e o querido Maguito Vilela, que convidei o partido para fazer parte da chapa majoritária em 2022".

O governador acredita que a união fará com que o Estado avance: "Não vamos retroceder. E com a força desse grande partido, Goiás continuará a ser devolvido integralmente aos goianos".

O jovem presidente disse que a visita do governador é um ponto positivo e histórico, mas pontuando que a resposta só será dada depois da consulta com os correligionários: "É um gesto histórico a visita do governador. E esse gesto, com certeza pesará, na decisão do nosso grupo. Acredito que sim, a decisão saia em 2021. Temos conversado diariamente com os grandes líderes, principais municípios. Vamos conversar com todos para que não haja nenhuma dúvida e todos tenham oportunidade de se manifestar".

Para que os rumos das eleições de 2022 sejam traçados para a chapa majoritária, Caiado diz aguardar a decisão do partido. E não informa sobre qual será o cargo do grupo, caso for oficializada a união dos grupos.

Resistência

Caiado foi categórico aos companheiros que estão resistentes a composição do grupo Mdbista, afirmando que quem não enxergar o cenário poderá ficar isolado: "Uma coisa que aprendi e que nós não podemos guardar na política, no momento delicado da política nacional, da política estadual, com a crise econômica grave, situação de desemprego, atravessando uma pandemia, se fomos buscar qualquer resquício, ou qualquer problema amanhã, entre em campanha eleitorais, você cria um total isolamento de pessoas que acham que a partir dali, não podem se juntar, se unir. Em política eu busco a boa escola".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários