Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Gestão Rogério Cruz investe em qualidade de vida ao revitalizar praças na capital

Por Redação, Rondinelli Dantas e João de Oliveira da editoria de Urbanização em 21/08/2021 às 14:39:48

A Prefeitura de Goiânia entregou a revitalização de duas praças aos goianienses. Nesta última sexta-feira (20/8), foi a vez da praça Dona Ana das Neves de Freitas Castro (Dona Nicota), também conhecida como Praça São Pio X, no setor Centro-Oeste. Na manhã deste sábado (21/8), ocorreu a entrega da Praça da T-3 com T-52, no Setor Bueno.

O evento de sexta-feira foi marcado pela realização de uma missa celebrada pelo bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, e contou com a presença do prefeito Rogério Cruz, do secretário particular José Alves Firmino, do presidente da Comurg, Alex Gama, e dos vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Sabrina Garcez (PSD).


A Praça São Pio X recebeu calçamento com meio-fio ornamental, academias ao ar livre, pista de caminhada, novo playground infantil e ornamentação dos canteiros, além de bancos de madeira reciclada e lixeiras.


"A marca que queremos deixar na cidade é o de cuidar das pessoas, com atenção especial ao lazer. Por isso, pedi ao presidente Alex Gama prioridade na revitalização e construção de praças por toda a cidade. As praças são ambientes para a prática de esportes, para cuidar da saúde e de convivência da comunidade", destacou o prefeito Rogério Cruz. "Temos dedicado sete dias da semana para conhecer a realidade da cidade e as necessidades da população. Nossa gestão é nas ruas, junto do povo", acrescentou.


Segundo o presidente da Comurg, o trabalho não para e é prioridade garantir com que a cidade esteja cada vez mais agradável à população. "A gente está aqui pra atender ao pedido do povo de Goiânia, estamos felizes em poder entregar mais um local público tão prazeroso para a sociedade usufruir", disse Alex Gama. Ele frisou que o trabalho da Comurg é feito 24 horas por dia, sete dias por semana.

O vereador Anselmo Pereira-MDB lembra que o bem estar social vem em primeiro lugar, e ressalta a importância do reconhecimento cultural e assistencial para a população local. "Trata-se de uma justa homenagem à Paróquia São Pio X, que há anos está estabelecida no local, sendo um anseio da comunidade", disse.


O Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto, também fez suas considerações sobre a revitalização do espaço. "Muito justa a homenagem a São Pio X porque esta igreja deu um dinamismo muito grande à região. Foram muitos anos esperando, oficialmente, por tudo isto que foi proporcionado pelo prefeito Rogério Cruz", enfatizou Dom Levi.

Praça da T-3

Antiga reivindicação dos moradores do setor, a praça da T-3 com T-52, no Setor Bueno, que ainda não teve seu nome escolhido, fica próxima a duas escolas e certamente servirá, além de lazer para quem mora na região. Durante a entrega da praça, o prefeito Rogério Cruz e a primeira dama Telma Cruz, acompanhados do vereador Lucas Kitão, fizeram o plantio de duas mudas de Ipês Roxo.

Além de uma moderna academia, a pracinha ganhou um Pet Place, diversos bancos confeccionados a partir de madeiras recicladas pela Comurg, jardins, piso tátil, grama esmeralda e diversas mudas de árvores.

O presidente da Comurg disse que a Companhia vai seguir cumprindo o seu papel de prestar um serviço de excelência, seja na limpeza e manutenção da cidade, assim como na construção e revitalização dos espaços existentes. "A Comurg está presente em todos os cantos da cidade, levando nossos serviços tão essenciais à população. Cumprindo uma determinação do prefeito Rogério Cruz, a Companhia vem investindo na modernidade, visando sempre, aprimorar o serviço prestado aos goianienses", pontuou.


De acordo com o prefeito Rogério Cruz, "construir praças é investir em qualidade de vida". Por isso, a Prefeitura de Goiânia está empenhada não só em manter as já existentes, revitalizando esses locais, bem como construir outras, modernas e com o que há de melhor em equipamentos.


Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários