Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Habitação

Senador Canedo: 173 famílias serão cadastradas programa de regularização fundiária

Equipe da empresa contratada pela Agehab percorre o Bairro Margarida Procópio nos próximos 10 dias. Em seguida, trabalho será realizado nos setores Anhanguera e Real Conquista, em Goiânia. "Mesmo com a pandemia, programa não parou. Governador Ronaldo Caiado nos deu todas as condições", diz Lucas Fernandes


Equipe contratada pela Agehab realiza visitas domiciliares no bairro Margarida Procópio, em Senador Canedo, para coletar informações e documentos dos proprietários dos imóveis

O Governo de Goiás começa, nesta terça-feira (24), o cadastramento de 173 famílias no Bairro Margarida Procópio, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Nessa etapa do processo, a equipe da Empresa Platec, contratada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), faz o levantamento documental e de informação dos moradores para que as escrituras sejam providenciadas.

Os funcionários estão identificados com colete e qualquer dúvida poderá ser sanada, na Coordenação de Cadastro da Agehab, por meio do telefone (62) 3096-5050.

A previsão é de concluir essa fase do procedimento de regularização fundiária nos próximos 10 dias. Em seguida, a equipe de cadastradores segue para os bairros Anhanguera (236 imóveis) e Real Conquista (357 imóveis), em Goiânia – estes já se encontram em segunda etapa de cadastramento. Na última semana, foi concluído o trabalho no bairro Céu Azul, em Rio Verde.

De acordo com o presidente da Agehab, Lucas Fernandes, o governador Ronaldo Caiado não só determinou, como deu todas as condições para que a agência faça a regularização das áreas que ainda têm domínio do Estado. Um exemplo é o investimento de R$ 15 milhões, viabilizado por meio do Fundo de Proteção Social de Goiás (Fundo Protege).

O Governo do Estado também ampliou a atuação da Agehab, para que o programa seja levado para áreas negligenciadas pelas gestões anteriores, caso do Entorno do Distrito Federal e Nordeste Goiano. Um total de 17 municípios, com mais de 7,5 mil lotes, incluindo Goiânia, entraram em atendimento já em conformidade com a nova lei estadual de regularização fundiária urbana, proposta e sancionada pelo atual governo.

O presidente da Agehab destaca, ainda, que Goiás vai experimentar um salto de regularização fundiária até o final de 2022. "Mesmo com a pandemia, o programa não parou. Nossas equipes fazem cadastros e intensificam ações para concluir os processos em andamento", afirma.

Com Informação da Agência Goiana de Habitação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!