Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Bancada do MDB da Câmara de Goiânia manifesta apoio à união com Caiado

Seis vereadores da sigla se reuniram com diretório para defender aliança com democratas. Próximo passo de emedebista será ouvir outros quadros do partido

Por Redação em 24/08/2021 às 13:47:34
Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Daniel Vilela, presidente do MDB: novos rumos para a política do Estado | Foto: Reprodução

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, e Daniel Vilela, presidente do MDB: novos rumos para a política do Estado | Foto: Reprodução

Os vereadores do MDB na Câmara Municipal de Goiânia receberam, na manhã desta terça-feira (24), o presidente da sigla, Daniel Vilela, para decidir sobre o apoio à aliança com os democratas. Com unanimidade, os representantes do legislativo municipal aprovaram a união com o governador Ronaldo Caiado (DEM), que convidou os emedebistas a compor sua chapa majoritária em 2022.

O vereador Henrique Alves avaliou a reunião como positiva. Na ocasião, os representantes do legislativo municipal entregaram uma carta de apoio ao diretório do partido. "Os vereadores se posicionaram, de forma unânime, favorável a essa aliança por conta de tudo o que foi discutido. Agora, vamos aguardar. O MDB, através de seu presidente, ouvirá todos os quadros do partido para que a posição seja de maioria dentro do MDB", pontuou o emedebista.

Para os vereadores, a união com Caiado trará bons frutos para a capital. "A finalidade (da reunião) foi analisar a conjuntura política no estado de Goiás e em Goiânia", justificou o apoio Henrique Alves.

A reunião contou, ainda, com a presença do presidente metropolitano do partido, Carlos Júnior, que também assinou a carta de apoio. O integrante da sigla é auxiliar na Prefeitura de Aparecida de Goiânia, comandada por Gustavo Mendanha. O prefeito defende lançamento de candidatura própria para governador, portanto, é contra a aliança com o DEM.


Cada vez mais distante da disputa ao executivo estadual, Mendanha tenderá a seguir o que for definido pelo partido. Os vereadores da sigla defendem a democracia no MDB. "É legítimo, por parte do Mendanha, o pleito em relação a essa possibilidade. Mas, em uma democracia, deve prevalecer a maioria das opiniões. A Câmara, através de sua bancada, se posicionou a favor da aliança com o governador, mas, claro que, se a maioria no partido optar pela candidatura própria, os vereadores caminharão dessa forma", analisou Henrique Alves.

Além do vereador, seus companheiros de sigla Anselmo Pereira, Clécio Alves, Gian Said, Izídio Alves e Kleybe Morais estiveram presentes na reunião. Daniel Vilela e Carlos Júnior foram recebidos na sala de reuniões da presidência da Câmara Municipal.

Fonte: Com informações do Jornal Opção On Line

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários