Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera: 7 de Setembro - Momento Cívico é realizado na Prefeitura com intuito de resgatar o patriotismo

Por Redação, Carlos Duarte em 07/09/2021 às 16:03:19

Na manhã desta terça-feira (07/09), diversas atividades alusivas à Semana da Pátria estão sendo realizadas pela Secretaria da Educação. A Banda Musical Pedro Geraldino Ferreira esteve em frente à sede da Prefeitura para participar do Momento Cívico.

A Semana da Pátria 2021 é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educacão e Cultura. Este ano, comemorando os 199 anos da Proclamação da Independência do Brasil pelo então príncipe regente Dom Pedro de Alcântara, depois denominado D. Pedro I, fato que ocorreu as margens do Riacho do Ipiranga.

Para comemorar esta data, a administração municipal instituiu como tema: Anhanguera 67 anos de histórias e memórias, homenagem ao povo que construiu e constrói este município com trabalho, dedicação e empreendedorismo.


A secretária de Educacão, Professora Flávia Cristina de Miranda, relembrou fatos históricos da data, e sua importância para o país, reforçando a democracia e sua independência no Brasil.

O prefeito Marcelo Paiva (MDB) esteve presente e ressaltou a importância em resgatar o patriotismo e conscientizar a população sobre a valorização do dia 7 de Setembro.

"As vezes a gente pede alguma para Deus, ele dá muito mais do que a gente merece. É o que acontece comigo neste dia de hoje, divido com cada um de vocês essa alegria. Um sonho de menino, que se tornou realidade. Tudo que eu fizer para todos vocês, estarei fazendo pouco. Parabéns a cada um de vocês pelo ato de Educacão, Moral e Civismo. Sem vocês nada desta solenidade faria sentido."

E acrescentou ainda, "nós precisamos é estar em harmonia, para que hoje às manifestações em todo país sejam democráticas e ordeiras. Todos nós abraçarmos sem picuinhas e sem nada, o objetivo principal que é o bem da nossa querida cidade de Anhanguera." - completa Paiva.


O ato teve momento de hasteamento das bandeiras, apresentação da Banda Musical Pedro Geraldino Ferreira.


Tendo a participação da 1ª dama Susana Franco, do presidente da Câmara Gabriel Miranda Barbosa, dos vereadores: Aparecido Miranda - Neves, Celmar Cardoso, Dercilio Rodrigues Dias e Welton Silva, representantes da Polícia Militar, secretários municipais, educadores, visitantes e membros da comunidade anhanguerina.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários