Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

MDB promoverá encontro para sacramentar junção de apoio a Caiado para as eleições de 2022

Diante diálogo da executiva estadual, a direção regional planeja evento para confirmar a aliança com o governador Ronaldo Caiado

Por Redação em 15/09/2021 às 13:59:17

O MDB deve promover encontro nesta próxima quinta-feira (16/9), para deliberar sobre apoio ao governador Ronaldo Caiado (DEM) na eleição de 2022. Na ocasião, o presidente do partido, Daniel Vilela (MDB), deve apresentar resultado da consulta feita junto aos diretórios municipais sobre a aliança.

Após a realização do encontro na Executiva estadual, a direção regional planeja fazer um evento para confirmar a aliança com Caiado. A previsão é que seja um grande evento com a presença do governador. Lembrando que o democrata foi pessoalmente à sede do partido em 20 de agosto para formalizar convite para a composição da chapa.

O formato, a data e o local do evento com presença de Caiado ainda não foi definido. Mas a intenção, segundo Daniel Vilela, é mostrar força política e estrutura. Com a formalização da aliança, o emedebista deve figurar como candidato a vice-governador.

Tendência é que MDB formalize apoio a Caiado


O presidente do MDB confirmou à Rádio Sagres que a consulta realizada com membros dos diretórios municipais é "amplamente favorável" à aliança do partido a Ronaldo Caiado em 2022. Daniel Vilela, no entanto, mantém silêncio sobre a ala emedebista que defende candidatura própria, liderada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o deputado Paulo Cézar Martins.

Paralelamente a essa movimentação, vereadores do MDB tomam café da manhã no Palácio das Esmeraldas nesta quarta-feira (14/9). A reunião foi solicitada pela bancada logo após se manifestarem favoráveis ao apoio a Caiado. Na semana passada, deputados estaduais também manifestaram a favor da aliança através de carta endereçada ao diretório estadual do MDB. O documento foi assinado pelo líder do governo, Bruno Peixoto, Henrique Arantes e Humberto Aidar.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários