Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: Câmara aprova receita e despesas para o exercício fiscal de 2022

Por Redação, Carlos Duarte em 17/09/2021 às 21:05:00

Em reunião ordinária na última segunda-feira (13/9), os vereadores de Ouvidor retomaram a discussão sobre o Projeto de Lei (PL) 18/2021, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2022. O PL, aprovado em primeira votação, firma a despesa dos poderes executivos e legislativo e também referente aos poderes do município, como fundos municipais, órgãos e entidades da administração pública – direta e indireta.

Também nesta sessão, os vereadores apreciaram e aprovaram em primeira votação o PL 17/21, que trata do plano plurianual para os anos de 2022 a 2025. Fazem parte do plano plurianual as fontes de financiamento dos programas governamentais, metas, custos, estruturas de órgãos e unidades orçamentárias e executoras. Além disso, o horizonte do plano plurianual prevê melhoria e ampliação do acesso à saúde pública, melhoria e fortalecimento da educação e respeito ao cidadão – com uma cidade humana e moderna para todos.

Requerimentos

Na sessão do dia 13 de setembro, os vereadores também encaminharam requerimentos de solicitação ao executivo. O primeiro deles foi encaminhado pelo vereador Wilson Silva Moreira (Roseta), em que o parlamentar pede (requerimento 08/21), que a Prefeitura faça a aquisição de carrinho de transporte de urnas da Casa de Velório para o cemitério. "Esse requerimento visa atender um pedido de muitos ouvidorenses que tem relatado a dificuldade de fazer esse trajeto entre a casa de velório e o cemitério segurando a urna", explicou o vereador Roseta.

O vereador Cleiton Mendes da Silva apresentou o segundo requerimento, 18/21, solicitando análise da possibilidade de construção de uma ciclovia às margens da GO – 503, que liga o município de Ouvidor as mineradoras. "É de suma importância para dar segurança aos ciclistas, pedestres e motoristas que passam diariamente pela referida rodovia, são inúmeros os relatos de acidentes que quase ocorreram na região, por isso ela se torna indiscutivelmente necessária, para que garanta maior segurança por todos que transitam pelo local", justificou Cleitin do Oribaldo.

O vereador Jorginho Teles Benedito pediu, por meio do requerimento 17/21, que a Prefeitura providencie a reforma e um cuidador noturno para os banheiros da Praça da Estação. "Os moradores que frequentam a feirinha alegam que os banheiros estão sem condições de uso, não há iluminação, e se torna um local perigoso para mulheres e crianças, por isso faço essa solicitação", completou Jorginho ao encaminhar sua solicitação.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários