Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: CGM Romário Policarpo é reeleito presidente da Câmara para comandar biênio 2023/2024

Após alterar o regimento interno na semana passada, eleição foi realizada nesta última quinta-feira, durante sessão especial. Chapa única obteve votos de 34 dos 35 vereadores

Por Redação, em 01/10/2021 às 00:31:32
De forma antecipada, CGM Romário Policarpo e toda a mesa diretora são reeleitos para o biênio 2023/2024 (Foto: Alberto Maia)

De forma antecipada, CGM Romário Policarpo e toda a mesa diretora são reeleitos para o biênio 2023/2024 (Foto: Alberto Maia)

Na tarde desta última quinta (30/9), em sessão especial, foi eleita a Mesa Diretora que vai comandar a Casa durante o biênio 2023-2024, correspondente à 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura (2020-2024).

A antecipação do pleito, que ocorreria após a última sessão ordinária deste ano, foi possibilitada pela aprovação, em plenário, dia 21/09/21, do Projeto de Resolução nº 22/2021, que alterou o Regimento Interno da Câmara Municipal de Goiânia.


O atual presidente, Romário Policarpo (Patriotas) foi reconduzido ao cargo, assim como quase toda a Mesa Diretora, com exceção do vereador Anderson Sales (PSDB), que deixou a 4ª secretaria e dos cargos criados de 4º Vice-Presidente e Corregedor.

A composição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024 ficou assim: Presidente - Romário Policarpo (Patriotas); 1º Vice-presidente – Clécio Alves (MDB); 2º Vice-Presidente – Isaías Ribeiro (Republicanos); 3º Vice-Presidente – Sandes Jr. (PP); 4º Vice-Presidente – Leia Klebia (PSC); 1º Secretário – Anselmo Pereira (MDB); 2º Secretário – Juarez Lopes (PDT); 3ª Secretária – Aava Santiago (PSDB); 4º Secretário – Leandro Senna (Republicanos) e Corregedor - Joãozinho Guimarães (SDD).

O presidente reeleito, Romário Policarpo, agradeceu o apoio dos 34 vereadores que o reelegeram. Ele discorreu sobre o caminho que percorreu, como um adolescente negro, pobre, que vigiava carros, até se tornar Guarda Civil Metropolitano, sindicalista e vereadora."Três vezes presidente da Câmara de Goiânia não é sorte; é mérito, trabalho e dedicação; a minha sorte é ter parlamentares que confiam no meu trabalho e ter a população que acreditou em mim e me deu outro mandato", asseverou.

COMISSÕES

A seguir foram apresentados os nomes das 20 comissões permanentes da Casa, igualmente alteradas pelo Projeto de Resolução 22/2021. As presidências da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Comissão Mista e das 18 comissões temáticas aprovadas em plenário, foram as seguintes:

CCJ – Henrique Alves (MDB)

Mista – Cabo Senna (Patriotas)

Orçamento e Finanças - Leo José (PTB)

Cultura, Ciência e Tecnologia – Aava Santiago (PSDB)

Saúde e Assistência Social – Mauro Rubem (PT)

Trabalho e Servidores Públicos – Izídio Alves(MDB)

Habitação e Urbanismo – Santana Gomes (PRTB)

Meio Ambiente – Kleybe Morais (MDB)

Fiscalização do Transporte Coletivo – Juarez Lopes (PDT)

Proteção, Direitos e Defesa dos Animais – Luciula do Recanto (PSD)

Direitos do Consumidor – Bruno Diniz (PRTB)

Direitos da Criança e do Adolescente - Pastor Wilson (MDB)

Direitos Humanos e Cidadania – Aava Santiago (PSDB)

Direitos dos Idosos – Pastor Wilson (PMB)

Lazer, Esporte e Turismo – Geverson Abel (Avante)

Legislação Participativa – Dr. Gian (MDB)

Obras e Patrimônio – Santana Gomes (PRTB)

Pessoas Portadoras de Deficiências – Willian Veloso (PL)

Empreendedorismo, Desenvolvimento Economico - Pedro Azulão Jr. ( PSB)

Segurança Pública e Patrimonial – Anderson Sales-Bokão (DEM)

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar - Anselmo Pereira (MDB)

Os eleitos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2022, conforme a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários