Camara Municipal de Cumari Institucional
Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Mosaic Da Mina ao Campo Dez 21 - 2

Goiânia: Secretaria Municipal de Saúde recebe doação de 100 caixas térmicas

Material entregue à Secretaria Municipal de Saúde será utilizado no transporte e armazenamento de imunizantes nos locais de vacinação da capital

Por Redação, Mauro Júnio, da editoria de Saúde em 05/10/2021 às 23:52:32

A Prefeitura de Goiânia recebeu, nesta terça-feira (5/10), da Cervejaria Ambev, a doação de 100 caixas térmicas para serem utilizadas no transporte e armazenamento das vacinas contra Covid-19 nos locais de vacinação da capital. Hoje em Goiânia, por exemplo, são mais de 40 pontos destinados à vacinação contra o coronavírus, além dos 50 postos de aplicação de vacinas de rotina, que precisam ser refrigerados.

Ao receber formalmente a doação das caixas térmicas, o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, agradeceu o gesto da empresa e disse que a contribuição é importante por ser um material de extrema importância no transporte de vacinas. "Estamos em um período em que os esforços estão concentrados na vacinação contra Covid-19, mas esse será um material que utilizaremos em todas as nossas campanhas preconizadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI)", pontuou.

As caixas térmicas foram adaptadas pela cervejaria com termômetros para facilitar o controle e a regulagem de temperatura, o que torna o armazenamento dos imunizantes mais adequado. "As caixas já serão colocadas imediatamente em uso pelas nossas equipes de vigilância epidemiologia e vai contribuir e muito nas nossas atividades durante esse período", revelou o secretário, ao acrescentar, ainda, que a doação contribui também com o erário público, além de ser mais necessária a utilização de caixas térmicas em isopor.

O gerente de relações institucionais da cervejaria, Lucas Baggi, disse que as caixas seriam utilizadas por representantes da empresa durante o carnaval. Com pandemia e o adiamento do evento, segundo ele, a doação às secretarias de Saúde foi a maneira encontrada pela Ambev em apoiar e auxiliar na redução dos impactos da pandemia. "Agora, estamos passando por uma etapa importante para superar essa crise, que é a imunização de toda a população e poder contribuir com Goiânia, neste momento, é muito significativo para nós", ressalta.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Saneago
Campanha Coronavirus Ipameri
FGM Institucional

Comentários