Alego Concurso Fotografia

Cristalina apoia a Cultura, Esporte e Lazer se tornando celeiro de eventos da região

Exposições, feiras e circuitos são realizados fomentando a geração de emprego e renda

Por Redação, Carlos Duarte e Imagens: Rede Social Cidade de Cristalina em 12/10/2021 às 10:54:30

Um dos municípios com solo mais importante em minerais do Estado, Cristalina tem se destacado pela produção de peças de altíssima qualidade feitas artesanalmente e industrialmente.

Os artesão receberam o apoio da Prefeitura de Cristalina através da Secretaria de Educação e Cultura patrocinados pela lei Aldir Blanc e realizaram nos dias 06 e 07 de outubro, no saguão do Palácio dos Cristal, uma grande exposição que apresentou diversas de obras de arte e artesanato mineral.


Os expositores trabalham profissionalmente e estão com produção ativa em seus ateliês.


Expuseram suas peças no primeiro dia o artista plástico Germano de Oliveira Melo, que tem o cristal como tema principal do seu trabalho, Emanuel Ferreira da Silva e sua esposa, Adriana Ramos Cardoso, que trabalham com pallets de madeira.


E no segundo dia expuseram: Maria Aparecida Farias de Sousa, Gleis José Borges, Edson José de Carvalho, Alexandre Prego de Castro, Charles Moreira de Souto, Renato Ribeiro Faria, Nilton Alves de Lima, Gesmar Caetano, Cilton de Paula Souza, Carlos Marques, Alex Marques de Araújo, Sônia da Silva de Paula, André Gonçalves, Paulo César, Lucélio Braz e Leonardo Rocha encantaram quem visitou a exposição, principalmente alunos das redes Pública e Particular de Ensino.


"Muito legal ver esse tipo de evento acontecendo na nossa cidade. Espero que tenham outros eventos como esse para que possamos conhecer e também adquirir de uma única vez vários lindos trabalhos da nossa cidade", sugeriu a visitante Aline Pereira.

Esporte e Enterimento


No esporte também não tem sido diferente, muitos circuitos esportivos de diversas categorias estão sendo realizados, como acontece pela segunda vez a Fórmula 200, onde 19 pilotos agitaram e levantaram a adrenalina não só dos pilotos,mas das centenas de pessoas que assistiram as apresentações e manobras radicais de carros de manobra, motos e kart.


O espetáculo sobre duas e quatro rodas veio para Cristalina através da parceria entre a prefeitura e emenda do deputado federal Célio Silveira.


Somado ao evento, aconteceu também a Feira da Família que, além de uma importante opção de lazer para as famílias, também fomenta a geração de renda. No evento, nos dois dias foram colocado a venda produtos tradicionais.


Representando o prefeito Daniel Sabino Vaz - Daniel do Sindicato esteve a primeira-dama Kátia Gonzatti Vaz, também estiveram prestigiando os feirantes, o vice-prefeito Luis Otávio Biazoto Massa e sua esposa Samara, o deputado federal Célio Silveira e o deputado estadual Wilde Cambão, o presidente da Câmara Jean Eustáquio Magalhães Alves e os vereadores: Pablo Magela, Luciana Cândida, Marquim da Feira e Gilmarzinho, os secretários municipais: Cléber Cruz (Planejamento), Wisley Alcântara (Finanças), Marquinho do Esporte (Esportes), Juninho da Garagem e Ivan da Energia.


"Quero agradecer o prefeito Daniel, toda a população por ter comparecido aos eventos e respeitado todas as medidas de segurança. Também quero agradecer a todos da nossa equipe que envolveram e dedicaram para organização e realização do evento, aos nossos vereadores, assim como os deputados que tem nos ajudado com emendas para a realização de eventos como a Fórmula 200 que veio através deste grande projeto do deputado federal Célio Silveira. Graças a essa somatória de esforços, podemos proporcionar momentos de muita alegria as nossas famílias cristalinenses", destacou o vice-prefeito.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cristalina

Comunicar erro
Saneago
Campanha Setembro Amarelo Ipameri
Sebrae MIcroempresa

Comentários

Senador Canedo Campanha Refiz