O prefeito Marcelo Paiva, entregou na manhã desta última quarta-feira, 27/10, abrindo o cronograma do aniversário de 68 anos as obras de pavimentação de vias públicas tipo "CBUQ" – incluso sarjetas, meio fio e sinalização horizontal da cidade de Anhanguera. A obra foi custeada com recursos próprios do tesouro municipal no valor de R$ 318.666,84, executada pela empresa Alex Machado Nunes e Cia Construções Ltda.
Compareceram a entrega o gestor da cidade Marcelo Paiva, a 1ª dama Susana Franco, o vice prefeito Flávio Pereira, secretários municipais: Victor Mateus (Obras e Transportes), Rosangela Aguiar (Finanças), Flávia de Miranda (Educação), Dr. Lucas Miranda (Saúde), Adelaine Meira da Costa (Turismo), Lourival da Silva – Barrerito (Esportes), a engenheira Elisnadia Marques, vereadores: Aparecido Miranda, Dercilio Rodrigues Dias, Celmar Cardoso, servidores, representantes da comunidade e moradores dos locais.
Moradora da localidade há mais de 10 anos, a Professora Flávia Miranda, relembrou com tristeza a antiga situação das ruas, que fica nas proximidades das ruas que foram entregues hoje. "Antes era tudo poeira e barro, uma dificuldade enorme para sair em tempos de seca e chuva. Sem dúvida, está bem melhor, uma pavimentação e urbanização de qualidade", afirmou a educadora.
O titular da Secretaria Municipal de Transportes e Obras, Victor Mateus, destacou que mesmo em um momento de pandemia, as obras no município não param. "Hoje entregamos as ruas com pintura, meio fio, sinalização do Setor Morada do Lago e Dona Francisca. E estamos trabalhando em outras demandas na cidade como o gramagem da Praça aqui próxima", afirmou.
Em sua fala, o prefeito, Marcelo Paiva, destacou que: Era um dia histórico para o nosso município, pois estamos contemplando parte da Vila Dona Francisca e Setor Morada do Lago, proporcionando desenvolvimento para nossa querida terra. Dando melhor condição mais dignidade de transitar e, com certeza, resultando em melhor qualidade de vida da nossa população." – sintetizou o gestor anhanguerino.
A entrega aconteceu em uma cerimônia realizada na Rua:12, cruzamento com a Rua: Fábio Pires, respeitando as medidas protetivas a pandemia da Covid 19.