Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caldas Novas: Gestão Kleber Marra inicia força tarefa de operação tapa-buracos e coletas de entulho

Semana também foi marcada pela abertura oficial da 6ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, projeto para incentivar a leitura durante o isolamento

Por Redação, Carlos Duarte e Osmam Martins Júnior em 28/10/2021 às 21:02:45
Kleber Marra implanta força tarefa para operação tapa-buracos, ação conjunta desenvolvida pela SDR, SMT e DEMAE

Kleber Marra implanta força tarefa para operação tapa-buracos, ação conjunta desenvolvida pela SDR, SMT e DEMAE

A última semana de outubro em Caldas Novas têm sido de intenso trabalho e ações voltadas à preservação do patrimônio público na cidade. Somente no início deste mês, o prefeito Kleber Luiz Marra autorizou o início dos trabalhos para revitalização asfáltica, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, e iniciou a coleta de entulhos, garantindo a limpeza das vias e lotes baldios.


A operação para tapa-buracos atuou em diversas regiões da cidade e contou também com apoio e parceria do Demae e SMT.


"Foi montado um cronograma de atuação para que as equipes trabalhem diuturnamente na revitalização das ruas. Na manhã dessa quarta-feira, 28, os trabalhadores estiveram nos setores Jardim Brasil, Portal l, Turista l e Belvedere. Durante a tarde, foram recapeadas as ruas do Centro da cidade e no turno da noite, das 18h à meia noite, a operação tapa-buracos segue acontecendo nas Ruas D e Q, no Setor Nova Vila, na Avenida B e na Avenida do Caldas Oeste", explicou o prefeito.


Uma outra equipe vai ficar nas duas pistas da Avenida E, e também nos dois sentidos da Avenida C, e na Bento Godoy.


"Com o período chuvoso, os buracos aumentam consideravelmente, por isso estamos realizando essa força-tarefa com equipes trabalhando dia e noite para atender as demandas e garantir a segurança dos motoristas e pedestres de nosso município", salienta Kleber Marra.

6ª Semana Nacional do Livro e da Biblioteca


O lançamento oficial da 6ª semana do livro aconteceu na segunda-feira, dia 25 de outubro, e vai até o próximo dia 29, sexta-feira. De forma virtual e presencial, a programação envolve atividades que despertam o hábito de leitura, desenvolvendo a educação e o exercício da cidadania na sociedade. "Mais que informar, a Biblioteca é formadora e incentivadora de leitores, sobretudo nesse momento de isolamento social e pandêmico", lembrou o prefeito Kleber.

Além disso, as atividades presenciais também seguem todos os protocolos de segurança sanitária, e são realizados na Biblioteca Municipal Professor Josino Bretas. Entre as atividades oferecidas estão palestras, contação de histórias, concurso de poesia, cine debate e conversa com escritores.

Futebol solidário

Na terça, dia 26 de outubro, foi a vez do campeonato de futebol solidário, realizado no Estádio Serra de Caldas. O evento contou com a participação de artistas reconhecidos e teve por objetivo arrecadar alimentos e fraldas descartáveis que serão distribuídos pela Secretaria de Ação Social e Melhor Idade.

"Agradecemos de coração aos organizadores por uma iniciativa tão bacana. Contem conosco", registrou o prefeito Kleber nas redes sociais.

Construção do trevo que liga Caldas Novas a Pires do Rio


Em visita ao Presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, o prefeito Kleber Marra encaminhou demandas para construção de um trevo na entrada da Faculdade Integra, próximo à Lagoa Quente, na rodovia que Liga Caldas Novas a Pires do Rio.

O trecho é considerado de risco, e a realização da obra vai levar mais segurança aos alunos, professores e moradores que trafegam pela região.

"Tratamos também da duplicação da rodovia que liga Caldas Novas a Morrinhos. Fui informado pelo presidente que o recurso já está no orçamento do Estado para o ano que vem e que as obras serão iniciadas logo após as chuvas. Inclusive com a recuperação do trecho que já foi duplicado do trevo de chegada do Grupinho até Caldas Novas. Estiveram comigo, o Dr. Paulo Gonçalves e Dr. Rômulo, da Faculdade Integra e o assessor do Vilmar Rocha, Dagoberto", adiantou o prefeito Kleber.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários