Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Comurg e Seinfra prestam homenagem a Iris Rezende

Mais de 300 colaboradores da Comurg desfilaram com seus maquinários em agradecimento ao legado do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia

Por Redação, Ravena Carvalho, da editoria de Urbanização, e Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura em 10/11/2021 às 10:31:47

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) prestaram homenagens póstumas ao ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, nesta terça-feira (9/11). Os servidores da Comurg participaram de cortejo com diversos maquinários ao longo da Avenida Pires Fernandes, no Setor Aeroporto.

O presidente da Companhia, Alex Gama, os diretores e mais de 300 colaboradores se despediram de Iris Rezende em um desfile em gratidão ao legado deixado pelo eterno prefeito para a capital. Cerca de 13 caminhões de coleta orgânica e três da coleta seletiva, além de ônibus, vans, costais, motosserras, caminhões de carrocerias e caçambas foram utilizados na homenagem. O canteiro central da avenida Pires Fernandes foi redesenhado por colaboradores que utilizaram inúmeras máquinas costais, retratando a preocupação do ex-prefeito com a urbanização, limpeza e embelezamento da cidade que tanto amava.


"É inegável a importância de Iris Rezende para a capital e principalmente para a Comurg. Ele sempre defendeu a Companhia e seus colaboradores em diversos momentos de crise. Um verdadeiro pai, essa é a melhor definição para definir essa figura pública", pontua Alex Gama.

Tocador de obras, Iris Rezende deixa marca em servidores da Seinfra


O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado, que faleceu nesta terça-feira (9/11), aos 87 anos, deixou sua marca registrada na capital de Goiás, no Estado e no País, ao ocupar cargos importantes como vereador, deputado estadual, prefeito de Goiânia, governador de Goiás, ministro da Agricultura do governo de José Sarney, senador e ministro da Justiça do governo Fernando Henrique Cardoso.

Em mais de 60 anos de vida pública, foi no período de gestor em Goiânia que ficou conhecido como "tocador de obras" ao construir a Avenida Anhanguera, o Viaduto Latif Sebba, Viaduto João Alves de Queiroz, Parque Mutirama, prolongamento da Avenida Leste-Oeste, recapeamento asfáltico, o viaduto do Complexo Jamel Cecílio, ponte da Avenida dos Alpes, escolas e Cmeis, a Maternidade Dona Iris, o Hospital e Maternidade Célia Câmara, Unidades de Pronto Atendimento, Cais, Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, além dos famosos mutirões, sendo que um deles até entrou para o livro dos recordes por construir mil casas em um dia, o que representa o maior número de casas já construídas por dia em todo o mundo.

"Conheci o Iris há mais de 40 anos, quando eu, como engenheiro ajudei nas construções de casas nesses mutirões e também mais tarde em rodovias pelo Estado. Uma pessoa que tinha como foco a melhoria de vida da população e consequentemente da cidade e do Estado. Iris sempre esteve à frente do seu tempo e a prova disso é que é difícil você passar por algum lugar de Goiás, especialmente de Goiânia, que não tenha uma obra dele. Continuamos, agora na gestão Rogério Cruz, respeitando o legado de Iris e dando continuidade em suas obras", diz o titular da Seinfra, Fausto Sarmento.

Funcionário da Prefeitura de Goiânia desde 1983, José Pereira da Cruz, que hoje trabalha como assessor do gabinete da Seinfra lembra com saudosismo do líder goiano. "Tive a oportunidade de trabalhar nas gestões Iris Rezende. Era um chefe que nos dava autonomia para trabalhar com segurança", relembra.

A diretora-administrativa da Seinfra, Ericka Kiarelli, também lembra de Iris com carinho. "Aprendi a admirá-lo através do meu pai que sempre teve muito respeito por ele. Era uma pessoa muito simples, inteligente e querido por todo o funcionalismo público. Vai fazer falta", afirma Ericka.



Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários