Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Catalão: Diante intermédio do SIMECAT e SINTRACOM, trabalhadores demitidos pela NIPLAN começaram a ter audiências trabalhistas

Por Redação, Carlos Duarte em 12/11/2021 às 22:29:32

Depois de muita mobilização, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Catalão e da Região Sudeste de Goiás (SINTRACOM) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) conseguiram dar encaminhamento aos problemas enfrentados pelos colaboradores da NIPLAN. Nesta sexta-feira (12/22), iniciou se a realização das audiências com os trabalhadores da NIPLAN, no auditório do SENAI, em Catalão.


Diante relatos, os trabalhadores passaram por momentos difíceis, pois a NIPLAN fez dezenas de desligamentos, mas não efetuou o pagamento de obrigações trabalhistas, com os demitidos aguardando os acertos em hotéis e alojamentos. Alguns voltaram para suas cidades e outros, sem dinheiro, permaneceram em Catalão. As primeiras demissões ocorreram há cerca de 40 dias.

A NIPLAN acusava que tinha dinheiro a receber da CMOC, posteriormente, a Mineradora CMOC rompeu o contrato com a empresa, e todos os demais trabalhadores foram desligados pela NIPLAN. Com a intervenção dos sindicatos, foi acordado um calendário de pagamento, só que não foi cumprido pela NIPLAN. Somente com uma manifestação, que bloqueou um ônibus que levava um grupo de chineses à CMOC, assembleias e várias reuniões, houve avanço na negociação. A CMOC se responsabilizou pelos acertos trabalhistas.


Via Justiça do Trabalho, as audiências começaram na tarde desta sexta-feira, às 13h30 e estendeu até o período da noite, com a participação do juiz pela internet, e os trabalhadores sendo acompanhados pelos advogados do SIMECAT e SINTRACOM. Na próxima semana, as audiências serão retomadas com os colaboradores demitidos, nas últimas semanas, e com os que já voltaram para as suas cidades.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação do SIMECAT e SINTRACOM

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários