Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Senador Canedo promove plantio de árvores nativas do cerrado na Captação Bonsucesso

Mais de 300 mudas foram plantadas por alunos da rede municipal de ensino e aprendizagem municipal

Por Redação, Rafael Miranda em 17/11/2021 às 23:41:33

A Prefeitura de Senador Canedo realizou na manhã da última terça feira (16/11), por meio da Agência de Saneamento (Sanesc) e em conjunto com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e a Secretaria de Educação e Cultura (Semec), o plantio com mais de 300 mudas na Captação do Bonsucesso.

Essa é mais uma ação promovida pela companhia intitulada "Sanesc em Ação", que tem o objetivo de reflorestar as nascentes e captações que recentemente passaram por obras para a sua ampliação. Assim, essa ação irá contribuir na preservação dos nossos mananciais.


Com praticamente 90% das obras já concluídas da Captação do Bonsucesso, prevista para ser entregue na primeira quinzena de dezembro, o Presidente da agência de Saneamento, Cainã Teodoro, ressaltou a importância dessa ação de recuperação de áreas degradadas.

"Estamos na etapa do Programa de Recuperação de Área Degradada, em que nós estamos plantando mais de 2.000 espécies nativas da região para refazer a reposição da flora, a reposição da vegetação, que teve de ser desmatada para ampliação da represa, e, com isso, nós estamos aqui plantando espécies nativas do cerrado como espécies: ipê florido, Umba Oba, pequi entre outras", pontua. Todas as mudas foram doadas pela nossa Agência de Meio Ambiente.

Segundo o Presidente da AMMA, Paulo Roberto, "essa é uma ação importante para o nosso município, hoje contamos com inúmeras espécies de mudas nativas da nossa região, e ficamos muito felizes em poder contribuir com esse projeto e muitos outros que virão. Afinal, não somos nada sem um meio ambiente protegido." ressalta.


Para realizar o plantio, a ação contou com a parceria de 60 alunos da rede de ensino municipal, com o apoio dos bombeiros mirins e de todos aqueles que estavam presentes. Levar essa consciência ambiental aos nossos alunos e crianças é um dever de todos nós, o planeta vem sofrendo constantes mudanças climáticas nos últimos anos e estamos colhendo-as no dia a dia.


Para o Secretário de Educação, Marcelo Costa, "a iniciativa de inclusão das crianças nesse projeto é fundamental, não apenas no que se refere a captação da água para o município, é ensinar para elas que essa água é importante, que ela representa o futuro desta cidade, desta nação que, com esse plantio em volta do lago, vai protegê-lo, vai garantir que tenhamos água de qualidade."


A finalidade deste projeto é incentivar o reflorestamento, garantir a proteção das nossas matas ciliares, nascentes, preservar os recursos hídricos, a estabilidade geológica e a biodiversidade, assim, deixar uma obra com satisfação ecológica para que tenhamos um futuro melhor para o município de Senador Canedo.

Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senador Canedo

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários