Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em Pirenópolis, Caiado é condecorado com Ordem do Mérito Matutina Meyapontense, entregue a cidadãos que contribuem para avanço socioeconômico do município

Durante homenagem, governador qualifica município como berço da cultura e das artes. Ele pontua origem da comenda, uma alusão à história da imprensa em Goiás. "O Matutina Meyapontense foi quase que o diário oficial à época, o primeiro jornal a ser impresso no nosso Centro-Oeste", lembra. Sobre momento atual, observa que "o homem público precisa ter humildade para estender as mãos às pessoas que mais necessitam"

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Junior Guimarães em 19/11/2021 às 01:03:30
O governador Ronaldo Caiado ao ser condecorado com a mais alta honraria concedida pela Prefeitura de Pirenópolis, em solenidade realizada no Casarão Serra do Ouro

O governador Ronaldo Caiado ao ser condecorado com a mais alta honraria concedida pela Prefeitura de Pirenópolis, em solenidade realizada no Casarão Serra do Ouro

O governador Ronaldo Caiado foi condecorado com a mais alta honraria concedida pela Prefeitura de Pirenópolis. Em solenidade realizada na noite desta última quarta-feira (17/11), no Casarão Serra do Ouro, recebeu a Comenda Municipal da Ordem do Mérito Matutina Meyapontense, entregue aos cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Na oportunidade, também recebeu a honraria em nome da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. Na ocasião, outras 16 personalidades foram homenageadas com comendas.

"A honraria que acabamos de receber é algo que nos impõe muito mais obrigações com o município de Pirenópolis", ressaltou Caiado, ao avaliar que a condecoração reverencia a "origem e história" do município. O governador lembrou a trajetória que o conduziu ao mais alto cargo do Executivo estadual. "Pirenópolis: o berço da cultura, das artes. Aqui Goiás cresceu e pudemos chegar a um patamar hoje em que eu me orgulho em ser governador desse Estado, algo que sonhei toda a minha vida", disse.

O Governador Ronaldo Caiado recebe a Comenda Municipal da Ordem do Mérito Matutina Meyapontense, em Pirinopólis

Para Caiado, a honraria vale o registro em sua carreira. "Constará do meu currículo. Fico imensamente grato. Eu jamais desonrarei essa comenda tão importante do povo pirenopolino", endossou.

Caiado não deixou de alertar que a vaidade não pode ofuscar a essência da ação política. "O homem público precisa ter inteligência, mas também humildade e determinação para estender as mãos às pessoas que mais necessitam", ponderou. Ele pontuou sobre a origem da comenda, uma alusão à história da imprensa em Goiás. "O Matutina Meyapontense foi quase que o diário oficial à época, o primeiro jornal a ser impresso no nosso Centro-Oeste", lembrou.

O prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, expressou alegria em prestar a homenagem àqueles a quem classificou como "pessoas ilustres", que passam, a partir de agora, a compor um grupo seleto de agraciados com a comenda.

"Caiado faz a diferença nas tomadas de decisões, com a firmeza de um governante para defender a vida, sem esquecer a infraestrutura e os programas sociais", disse o prefeito. "São pessoas que têm um comprometimento com a nossa terra", ressaltou, ao citar a escolha dos nomes contemplados na noite. Ao se referir à primeira-dama, Gracinha Caiado, o prefeito reforçou o reconhecimento "pela luta e pelo trabalho que realiza".

A mesma honraria foi concedida ao secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, que disse estar grato com a menção. "O quanto é importante contar para todo o Brasil e para o mundo o que Goiás tem para mostrar de cultura e história", afirmou. "Pirenópolis é um dos pontos turísticos mais importantes do Brasil, um município histórico, próximo à capital federal, com uma infraestrutura de hotelaria e de cachoeiras invejáveis", enalteceu ao citar a importância de valorização do turismo goiano, em especial, as rotas históricas.

Cultura

Outro auxiliar contemplado foi César Moura, titular da Secretaria de Estado da Retomada e da Secretaria de Estado da Cultura. A ele foi concedida a Comenda Municipal da Ordem do Mérito Joaquim Alves de Oliveira, com o objetivo de agraciar aqueles que contribuíram com o desenvolvimento cultural de Pirenópolis. "Esse reconhecimento é uma alegria muito grande", avaliou.

Moura destacou ações voltadas para o desenvolvimento do município. "Pirenópolis sempre teve uma atenção especial com qualificação e treinamento. Agora trabalhamos curso de artes no teatro aqui. Queremos resgatar muito a parte da história. Apoiamos as Cavalhadas, também", completou.

A terceira comenda municipal foi a da Ordem do Mérito Serra dos Pireneus, com o objetivo de agraciar cidadãos que contribuíram com o desenvolvimento do turismo no município. As honrarias foram uma iniciativa instituída em 2012, pelo atual prefeito Nivaldo Melo, também gestor na época.

"É uma maneira de agradecermos pelo trabalho feito. Nós somos muito gratos e, em nome de todos os pirenopolinos, entregamos essas comendas tão importantes", ressaltou o prefeito ao mencionar que a escolha dos homenageados é realizada por uma comissão. "Temos procurado entregar àquelas pessoas que verdadeiramente fazem alguma coisa pela nossa cidade", reforçou.

"É uma satisfação saber que cumprimos o nosso papel. Queremos fazer mais, não só em Pirenópolis", disse o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, um dos homenageados. Ele defendeu a premissa de valorizar cada investimento público. "Esse governo valoriza o dinheiro que tem e nós queremos ser parceiros nisso tudo", reconheceu ao mencionar ações conjuntas.

Entre os homenageados, estavam o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Ubiratan da Silva Lopes; o jornalista Handerson Pancieri, bem como empresários e outras lideranças locais. Na solenidade se apresentaram o músico Thiago Siqueira e o trio erudito, composto pelos músicos Bárbara Carvalho, Miley do Nascimento e Lucas Nascimento, com participação especial de Jerômino Fornazi.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Paulo Daiam; o deputado estadual Francisco Oliveira; o diretor de Assuntos Institucionais da Fecomércio e ex-deputado estadual Simeyzon Silveira; o diretor regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Leopoldo Veiga Jardim; a prefeita de Matrinchã, Ivânia; o subcomandante tenente-coronel Munildo Gonçalves de Miranda (3° Comando Regional da Polícia Militar de Goiás) e o tenente-coronel Renato Mendes (17° Batalhão Bombeiro Militar); vereadores do município e familiares de homenageados.

Fonte: Com Informação da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários