Camara Municipal de Cumari Institucional
Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Mosaic Da Mina ao Campo Dez 21 - 2

Plenário aprova mudança na legislação que versa sobre incentivo fiscal a montadoras

Por Redação, Carlos Duarte e Foto: Valdir Araújo em 25/11/2021 às 17:46:01

Foi aprovado pelo Plenário, em segunda votação, o projeto que altera a Lei n° 16.671, de 23 de julho de 2009, que versa sobre a concessão de incentivo fiscal destinado à implantação ou ampliação de empreendimento industrial de veículo automotor em Goiás que seja beneficiário dos programas Produzir ou Fomentar. A matéria, protocolada na Assembleia Legislativa sob o nº 7779/21, é assinada pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB). A propositura teve 21 votos favoráveis e nenhum contrário na sessão ordinária híbrida da tarde desta quinta-feira, 25/11.

A alteração proposta tem o objetivo de permitir a utilização do saldo remanescente do crédito outorgado já concedido, estabelecido em termo de acordo expirado em 31 de dezembro de 2020, com fundamento na prorrogação dos incentivos dos referidos programas.

"Para a consecução desse objetivo, sugerimos, no artigo 1° do projeto, o acréscimo do inciso VI e do § 4°, ambos no artigo 5°-A da Lei nº 16.671, para permitir que o saldo remanescente do crédito outorgado estabelecido em termo de acordo de regime especial cujo prazo de fruição tenha expirado possa ser acrescido ao valor do crédito outorgado concedido em função de aprovação de novo projeto de investimentos, podendo ser utilizado até 31 de dezembro de 2032, desde que o beneficiário tenha prorrogado o prazo de fruição", detalha Lissauer.

O projeto segue, agora, para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Comunicar erro
Saneago
Campanha Coronavirus Ipameri
FGM Institucional

Comentários