Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Coluna Fio Direto Região Sudeste

Com Informações dos bastidores da Política de Catalão, Região Sudeste e Estrada de Ferro

Por Redação, Carlos Duarte em 29/11/2021 às 08:40:26

Que a Região Sudeste é uma das mais acaloradas do Estado de Goiás, quando o assunto é política, não é novidade para ninguém, mas o clima começou a esquentar antecipado nos bastidores para as eleições de 2022.

Há um sábio ditado que diz: Quem chega primeiro ao rio, bebe água limpa. E é claro que para as eleições de 2022, muitos já chegaram e não só tomaram água limpa, mas abasteceram suas cantil.


No Alvo

Luiz Sampaio (Cidadania), têm se mostrado um grande articulador e aglutinador de forças. Com diversas autoridades, lideranças e companheiros somados ao seu projeto político, é um forte nome para a disputa a uma vaga na Assembleia. Com uma postura serena, foi subestimado por muitas autoridades e lideranças políticas. Mas, contrariando seus opositores tem mostrado que política pública não se faz com autoritarismo, e sim, com autoridade.

Confraternização

Luiz Sampaio(Cidadania) estará realizando uma confraternização com companheiros políticos. E muitas lideranças, não só da região sudeste, como de diversas partes, já confirmaram presença. E muitas pessoas estão apostando nos bastidores que durante o evento, muitas poderá acontecer o tão esperado anúncio da possível união entre Sampaio e o MDB da Região.

Em Cena

Elder Galdino Pereira (MDB) foi a revelação nas eleições de 2020 em Catalão, onde conquistou cerca de 15 mil votos como candidato a prefeito, mesmo nunca tendo se candidatado a nenhum cargo. E contrariando alguns, ele está na ativa e a quem aposte que ele vai continuar seu trabalho política nessas eleições, como um dos coordenadores da Campanha de Luiz Sampaio.


Em Ouvidor

O cenário mostra que a disputa vai ser boa nas eleições do próximo ano em Ouvidor. Provamente, serão três frentes de trabalho para conquistar votação. Mas a que mais chama a atenção é a do grupo emedebista - do prefeito Cebinha Machado Nascimento que pela deferência sempre direcionada ao ex-prefeito e seu padrinho político Onofre Galdino Pereira Júnior - Onofrim. Devem unir força em torno de um nome, que se cogitam caso haja a união, seja com Luiz Sampaio. Mas a que diga que alguns membros da família de Cebinha e não devem andar no grupo, Devem apoiar o deputado Henrique Cesar (PSC).


Definido

O Prefeito de Catalão - Adib Elias Júnior (Sem Partido) apresentou seu candidato a deputado estadual ao governador Ronaldo Caiado em eventos realizados na ultima semana, nas cidades de Pires do Rio e Ipameri,sendo ele o seu Secretário Municipal de Habitação Leovil Evangelista Fonseca Júnior DEM ou União Brasil.


Será Candidato

O vereador Rodrigo Alves Carvelo - Rodrigão (PODE), disse que será candidato sim. Que têm um acordo com o prefeito e que sua candidatura não mudará em nada o relacionamento entre os dois. Ele diz ainda que se não quiser sair pelo Podemos, têm um documento assinado por Adib Elias e José Nelto expulsando ele do partido pra que possa se filiar em outro sem o risco de perder o mandato.


E Federal?!

Catalão e a Região Sudeste sonha em ter um filho seu como representante na Câmara Federal e prova disso são as cotações expressivas que muitos nomes obtém, apenas por serem filhos da terra. Esse fato, desta vez levantou a possibilidade de o município ter alguns candidatos o que prejudica o processo, uma vez que é o canteiro eleitoral com pouca expressão de votos , quanto ao cenário de outras regiões.


No Páreo

Três nomes de Catalão são muito ventilados na mídia e nós bastidores políticos sobre a possibilidade de candidatura: Júlio Paschoal (PP), pelo MDB os nomes ventilados são: da médica Dra. Gizelda Alcântara e do vereador Helson Barbosa - Caçula, ambos colocaram seus nomes a disposição e deve ser estudado pelo grupo, Qual somaria mais ao projeto da dobradinha com o estadual apoiado pelo grupo.


Como Fica


Outra eleição movimentada para o próximo ano é a da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão. A briga é feia e ali rolam muitas e fortíssimas articulações. E aos que pelos olhos de uns está definido, por outros não.


Com Aperto de Mãos


O vereador Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), disse que foi feito um acordo com aperto de mãos entre ele e o atual presidente verador Dr. Jair Humberto, inclusive, com a presença das esposas de ambos, o que segundo Barbosa mostra o compromisso, de que o voto de Jair seria para Deusmar na próxima eleição da casa.



É Para Continuar

A quem, bem próximo do prefeito de Catalão, Dr. Adib Elias Júnior que garanta o fato de ele ter chamado Dr. Jair Humberto e dito para que ele faça as articulações para continuar sendo o candidato a Presidente da Câmara para o próximo biênio 2023/2024. Aguardemos!

Fonte: Com informações dos bastidores da politica de Catalão e da região sudeste

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários