Camara Municipal de Cumari Institucional
Sistema FAEG-Ao seu lado sempre que precisar
Mosaic Da Mina ao Campo Dez 21 - 2

Ação da PMGO impede modalidade de roubo a banco conhecida como "Novo Cangaço"

Opera√ß√£o foi realizada em Ara√ßu, no centro do Estado. Com a quadrilha, foram apreendidas armas de fogo, emuls√Ķes explosivas e r√°dios comunicadores. Desde o in√≠cio da atual gest√£o, em 2019, nenhuma ocorr√™ncia dessa natureza criminosa foi registrada em Goi√°s.

Por Redação, Carlos Duarte em 08/12/2021 às 18:23:08

Uma a√ß√£o da Polícia Militar de Goi√°s (PMGO), realizada na madrugada desta quarta-feira (08/12), resultou na desarticula√ß√£o de uma organiza√ß√£o criminosa, suspeita de planejar roubar uma ag√™ncia banc√°ria em Nova Crix√°s, no norte do estado. O grupo foi localizado em uma ch√°cara do município de Ara√ßu, a 70 quilômetros de Goi√Ęnia. Ao todo, oito indivíduos foram identificados. Com eles, os policiais apreenderam 10 armas de fogo, duas emuls√Ķes explosivas e tr√™s r√°dios comunicadores.

Informa√ß√Ķes das equipes de intelig√™ncia da corpora√ß√£o apontam que a quadrilha, oriunda de S√£o Paulo, praticaria a modalidade criminosa conhecida como "Novo Canga√ßo". O trabalho integrado entre o Comando de Opera√ß√Ķes de Cerrado (COC), por meio do Comando de Opera√ß√Ķes de Divisas (COD) e do Comando de Policiamento Rodovi√°rio (CPR) conseguiu evitar a atua√ß√£o do grupo no Estado, que est√° desde 2019, início da atual gest√£o do Governo de Goi√°s, sem ocorr√™ncias desta natureza.


"Tenho total gratid√£o pelas pessoas que nos ajudam a reconstruir o Estado. E, neste sentido, as for√ßas policiais contribuíram para mudar a realidade de Goi√°s", elogiou o governador Ronaldo Caiado, que destacou ainda a relevante atua√ß√£o da Seguran√ßa Pública goiana, evidente na redu√ß√£o contínua da criminalidade. "É algo histórico. Como sempre digo, em Goi√°s os bandidos n√£o crescem: mudam de profiss√£o ou mudam do Estado", ressaltou.

O secret√°rio de Estado da Seguran√ßa Pública (SSP-GO), Rodney Miranda, destacou a import√Ęncia do trabalho de intelig√™ncia, que junto à integra√ß√£o e integridade, comp√Ķe os pilares da atual gest√£o. "Estes tr√™s eixos garantem resultados cada vez melhores na repress√£o ao crime", disse. "Com muita técnica e intelig√™ncia, conseguimos desvendar os crimes j√° cometidos e evitar que outras ocorr√™ncias sejam registradas", completou.

O subcomandante geral da PMGO, Coronel André Henrique Avelar de Sousa, também destacou a sequ√™ncia de números positivos registrados pelas for√ßas de seguran√ßa de Goi√°s nos últimos tr√™s anos. "As tentativas que houve, de agir nesse sentido por parte de associa√ß√Ķes criminosas, todas tiveram uma atua√ß√£o forte da Secretaria de Seguran√ßa Pública, da Polícia Militar, da Polícia Civil, evitando, assim, que tivéssemos quaisquer a√ß√Ķes nesse sentido no Estado", enfatizou.

Ocorrência

A a√ß√£o foi iniciada depois que o servi√ßo de intelig√™ncia da corpora√ß√£o teve conhecimento sobre o grupo criminoso, que estaria na propriedade rural h√° semanas, possivelmente planejando roubos a bancos no estado. Com as informa√ß√Ķes, uma for√ßa-tarefa, composta por mais de 20 policiais, foi montada. No momento em que as equipes entraram na ch√°cara, foram recebidas por disparos de armas de fogo, dando início a uma troca de tiros.

Os oito suspeitos foram atingidos e chegaram a ser encaminhados ao Pronto Socorro de Ara√ßu, mas n√£o resistiram. "Verificamos os pertences dos indivíduos e identificamos que um deles teve um atendimento médico em Nova Crix√°s, o que nos leva a crer que, provavelmente, j√° tinham feito um levantamento na cidade e poderiam agir naquele local a qualquer momento", informou o comandante de Opera√ß√Ķes de Cerrado da PMGO, Coronel Marcelo Granja.

Ao todo, foram apreendidas tr√™s espingardas, cinco pistolas, dois revólveres, diversas muni√ß√Ķes, r√°dios comunicadores, emuls√Ķes encartuchadas e celulares. "Os explosivos, que n√£o podem ser transportados, foram detonados no local pelo Batalh√£o de Opera√ß√Ķes Especiais", explicou o subcomandante geral da Polícia Militar. "Nós j√° temos muitas informa√ß√Ķes, incluindo sobre a qualifica√ß√£o dos indivíduos e os antecedentes deles", completou. O caso ser√° apurado pelo Grupo de Investiga√ß√Ķes de Homicídios (GIH) de Trindade.



Fonte: Com Informa√ß√£o da Secretaria de Estado da Seguran√ßa P√ļblica - Governo de Goi√°s

Comunicar erro
Saneago
Campanha Coronavirus Ipameri
FGM Institucional

Coment√°rios