Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Prefeito Rogério Cruz faz balanço de 2021

Chefe do Executivo destaca áreas da Saúde, Educação e Social, além da geração de emprego e renda

Por Redação, Márcia Abreu, da Diretoria de Redação em 20/12/2021 às 21:29:19
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, durante Live Prefeitura Digital desta segunda-feira

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, durante Live Prefeitura Digital desta segunda-feira

Durante participação na live da Prefeitura Digital desta segunda-feira (20/12), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, fez um balanço das ações e dos serviços entregues pelo Executivo em 2021, o seu primeiro ano de gestão. O programa foi conduzido pela primeira-dama, Thelma Cruz.

Rogério destacou a área social, com ações que passaram pelo Renda Família Municipal com o repasse de R$ 40 milhões; o Renda Família + Mulher, destinado a chefes de família em situação de vulnerabilidade; o IPTU Social, que isentou 51 mil famílias que vivem em imóveis de até R$ 120 mil, e outros.


"O nosso governo cuida das pessoas, de todas elas, sem exclusão. E nós ficamos felizes por conta dos avanços já realizados e ainda mais animados para trabalhar e entregar muito mais. Para se ter ideia, em relação à regularização fundiária, duas mil escrituras foram entregues nos primeiros seis meses de nosso mandato enquanto cinco mil nos últimos dozes anos", frisou.

O prefeito também falou sobre os investimentos na área da Saúde, que, até agosto deste ano, equivaliam a 19,46% dos recursos próprios da Prefeitura; destacou a campanha de vacinação e a inauguração de unidades de saúde adulto e infantil. "Não tivemos nenhuma morte por falta de leito de UTI", enfatizou.

Veja os principais trechos da entrevista:

Vagas de emprego

Foram mais de 32 mil empregos conquistados em Goiânia. "Realidade que me deixa muito feliz", declarou.

Educação

Sobre o aumento salarial de servidores da Educação, Rogério disse que estudo de impacto está sendo feito sobre o pagamento de data-base e o plano de carreira. Lembrou que todos "têm os seus cálculos de salários acompanhados por sindicatos e associações." "O nosso olhar é especial para todas as pessoas. Ninguém é excluído de nossa gestão. É importante lembrar que ainda estamos em uma pandemia. Queria poder dar aumento para todo mundo, mas vivemos em obediência a leis."

Assédio contra mulheres

Lembrou que a Prefeitura de Goiânia repudia e já realizou campanhas como a "Meu corpo não é corrimão", que aborda o tema e defende o respeito às mulheres.

Plano Diretor

"Infelizmente, a Justiça pediu para suspender os trâmites do Plano Diretor, mas a Câmara Municipal está dando as respostas. Há, por exemplo, permissão para criação de novas áreas, que vão permitir a implantação de novas indústrias e a consequente geração de emprego e renda em nossa Goiânia."

Regularização Fundiária

Prefeito adiantou que o Executivo trabalha com uma proposta de nova plataforma, que dará condições de entregar mais escrituras de forma mais rápida. Contou que o secretário Carlin Café foi ao Espírito Santo, onde conheceu o sistema.

CMEIs e Escolas

Prefeitura está trabalhando para entregar escolas e CMEIs nas regiões onde há demanda.

Transporte público

O Executivo trabalha uma nova modelagem de sistema para o transporte público da capital. O prefeito contou que, em breve, será concluído e implantado, inclusive com a meia tarifa.



Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários