O presidente Heleno Borges Ribeiro - Heleninho (MDB), está em seu sétimo mandato como vereador e desde janeiro deste ano (2021) assumiu a Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Ouvidor, pela 2ª vez no comando do Poder Legislativo, onde seu trabalho vêm sendo elogiado por todos os seus colegas da Casa de leis e também pelos colegas parlamentares, gestores e a população.
Na tarde desta segunda-feira (27/12), no auditório da Câmara, com a presença do prefeito Cebio Machado Nascimento - Cebinha e seu vice Nelci Cândido Ribeiro - ambos do MDB o presidente Heleninho apresentou mais um benefício sendo devolvido ao município, graças a economia feita pelo presidente em acordo com os demais vereadores
Com o mandato anual o presidente mostra que com responsabilidade e honestidade pode se fazer muito. E segundo ele, seu objetivo é, apenas, ajudar sua cidade e sua gente e, em apenas um ano, mostrou que, mais que tempo de mandato e a vontade e a honestidade em fazer: "Meu desejo é que a população saiba que meu trabalho foi realizado com honestidade e responsabilidade que eu administrei. Não estou falando que sou o melhor, mas quero frisar uma coisa que me orgulho e de trabalhar com verdade e honestidade, principalmente, com o público. Vejo que uma coisa é notória: os políticos, infelizmente, estão desacreditado e muitas vezes porque não trabalham com transparência. E, eu, graças a Deus, não entro nesse quadro porque sou um político honesto. E estou muito feliz por hoje estar devolvendo mais m essa quantia ao prefeito, meu grande amigo Cebinha. Agradeço ao prefeito porque das devoluções anteriores nós pedimos e o prefeito construiu duas casas para famílias carentes da nossa cidade. E agora com a devolução de R$ 590 mil, pedi que desse valor ele construa mais quatro casas, somando assim seis no meu mandato. Dinheiro público não pode ser jogado fora, o dinheiro é do povo e tem que ser tratado com respeito. Esse é meu pensamento e minha forma de trabalhar. Agora fica a vontade dos próximos presidentes afirma reconduzir seus trabalhos. Meu muito obrigado aos meus colegas de Câmara pelo apoio e parceria e a população para mais uma vez representá-los.Desejo que eles façam uma ótima gestão porque o povo de Ouvidor merece tudo de melhor".
O prefeito Cebinha enalteceu a postura do amigo no quesito pessoal foi enfático ao destacar sua postura profissional como legislador e presidente da casa de leis. Abrindo um espaço para parabenizar os demais edis: "Meu amigo Heleno Borges tem mais de 25 anos na vida pública. E isso, sem nenhuma mancha na imagem dele. É muito importante seu trabalho que acompanho há muitos anos, um grande amigo com a vida toda vida limpa, gosta das coisas corretas e esse é o motivo de estar por tanto tempo como representante da população. E foi um ano de muitas realizações, de importantes parcerias com prefeitura e quero agradecê-lo muito por tudo, em especial, pela preocupação que ele tem com povo de Ouvidor. O Heleninho é muito importante para nós, e, quero agradecer de coração esse amigo e ele pode ter certeza que vou atender a população de Ouvidor, como ele pediu. Pode ter certeza que vamos fazer mais quatro casas para as pessoas carentes. E muito obrigado por tudo Heleninho e também a todos os vereadores que fizeram um grande ano com um grande time dessa legislatura. Parabéns Heleninho pelo grandioso mandato e a todos os vereadores".
Nelci complementou também com elogios a gestão do primeiro presidente desta legislatura:
"O Heleninho tem trabalhado muito e desde o primeiro dia. E, com o objetivo de auxiliar para a realização de benefícios para a população E, graças a Deus, quero agradecer e parabenizar pela gestão transparente e pela grandeza dele como pessoa, como político e um exemplo a ser seguido. E com esse grande trabalho quem ganha é a população. Com certeza ele fez uma revolução como presidente e está deixando um grande legado. Precisamos de mais políticos como ele que faz uma gestão transparente e honesta. E com isso quem ganha é a nossa população. Parabéns presidente e a todos os vereadores pela devolução".