Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Fio Direto Catalão e Região Sudeste

Com informações dos bastidores da politica Catalana e do Sudeste de Goiás

Por Redação em 10/01/2022 às 10:37:24
(Sdnews)

(Sdnews)

Na política tudo pode acontecer e acontece cada coisa...

Mal começou o ano e o que não faltam são avalanches de notícias sobre o tabuleiro político da Região Sudeste

Começou o Jogo

O tabuleiro começa ficar claro na Região Sudeste do Estado em relação a algumas peças. Janeiro já chega com gosto de ano eleitoral e pretensos candidatos que presam sabem que o jogo é pesado e só sobrevivem no final aqueles que têm maestria para se manter de pé no tabuleiro. No sudeste, quatro nomes devem ser os de peso para disputa estadual e três para federal. E como a junção de Ronaldo Caiado e Daniel Vilela, o atual governador leva vantagem sobre apoios na região que era muita dúvida nós dois grupos.


Assume ou Não Assume?

O assunto comentado do momento é se o vereador emedebista Cláudio Lima assume ou não uma pasta da gestão da Prefeitura de Catalão. Pessoas ligadas ao Vereador garantem que, enfim o parlamentar terá o reconhecimento e assumirá a Secretaria Municipal de Habitação, após a saída de Leovil Evangelista Junior do posto de secretário para participar da próxima disputa eleitoral em outubro.

Não assume, Não!

E a quem garanta que ele não assumirá essa e nenhuma outra pasta nesse mandato. Isso, porque Claudio Lima foi eleito pelo MDB e têm como suplentes, os também emedebistas: Sousa Filho e Paulo Moreira do Vale - Paulinho, dois adversários ferrenhos da gestão do prefeito de Catalão Adib Elias Júnior. E para Claudio assumir a secretária, teria que ter uma bandeira branca de um dos suplentes e ambos são categóricos a dizer que não mudam sua postura por nenhum cargo.

Caiu Na Graça


Não bastasse a popularidade que Luiz Sampaio (Cidadania) conquistou junto a população que cada dia cogita mais o seu nome como um dos favoritos para ocupar uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Goiás, é notória a força que ele vem tendo junto também a grandes líderanças políticas do Estado.

Em Praça Pública


O prefeito de Orizona Felipe Dias, não mediu elogios ao catalano Luiz Sampaio e o seu incansável trabalho em todas as áreas, sendo um verdadeiro despachante do município em uma festa realizada em dezembro, em Praça Pública para milhares de Orizinenses.

Confirmado o nome de Adib

Enfim, o prefeito Adib Elias Júnior (Sem Partido) anunciou que seu apadrinhado nessas eleições: será o Secretário Municipal de Habitação Leovil Evangelista Junior. O anúncio diferente do vinha pregado por alguns militantes fervorosos em grupo, veio de forma amena em uma entrevista dada na Nova Liberdade FM.

Obstaculos a enfrentar

Leovil Evangelista Júnior, têm vários desáfios a enfrentar; 1) Buscar a confiança na militância para fortalcece seu nome e consolidar-se na disputa, pois se não tiver consolidação até a convenção corre o risco de ter alteração de nome na disputa; 2) Quebrar tabú junto a aliados históricos, visto que deixou nomes que almejava a indicação por décadas para traz; 3) Terá que ter uma bandeira, visto que sem trabalho prestado tanto em Catalão e nas cidades vizinhas enfrenta receios; 4) Terá que sair da sombra, mostrar sabedoria a que veio; 5) E diante o seu desconhecimento, e sua indicação tardia, lideranças que poderiam lhe dar apoio em sua pretensão já tem outros acordos fechados.Veremos os próximos capitulos.

Enfraquecido

Quem saiu muito forte com votos na região na eleição passada foi o pastor evangélico Henrique César (PSC), mas segundo alguns ex-apoiadores indicam, o mesmo perdeu muitos companheiros em municípios como de Três Ranchos, Ouvidor, Davinopólis e Catalão, o motivo sengundo um desses apoiadores , foi a falta de atenção com os mesmos e seus municípios.

Parece que vai


O ex-deputado e empresário Chico Tomazini é nome quase certo para a disputa a deputado estadual em dobradinha com o deputado federal José Nelto. E o nome agrada e têm ótima aceitação em Pires do Rio, visto que a esposa é prefeita pela quarta vez, como em diversas cidades do entorno da região da Estrada de Ferro e do Estado.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários