Em vídeo publicado nas redes sociais nesta semana, o prefeito de Corumbaíba, Dr. Wisner Araújo de Almeida, desmentiu algumas informações envolvendo a confirmação do primeiro caso de covid-19 no município. De acordo com o prefeito, que negou a informação publicamente, o caso se trata de um boato.
"Temos uma pessoa de Corumbaíba que foi para o Hugo, uma pessoa que é portadora de doença crônica, foi internada no Hugo e lá ela veio a contrair o covid-19, o esposo estava acompanhando, ele saiu, ficou na casa de apoio e na data de hoje (6/5), ele não poderia ficar lá, a secretaria de saúde foi buscá-lo. Então nós buscamos ele numa ambulância, totalmente isolado e o comitê de enfrentamento ao covid-19 fez a recepção, deu todas as instruções necessárias, ele ficará de quarentena por 14 dias", esclareceu o gestor.
Na gravação, o prefeito Wisner também lembra que o poder público corumbaibense tem tomado todos os cuidados para resguardar e tranquilizar a população.
Protocolos do Ministério da Saúde
A secretária municipal de saúde, Mariana Rezende, também participou da gravação. A gestora disse que todos os protocolos enviados pelo Ministério da Sáude e pela Secretaria Estadual de Saúde estão sendo seguidos.
"Então o protocolo é o seguinte, todo acompanhante, todo paciente suspeito, é isolado por 14 dias, então como esse acompanhante estava em Goiânia e estava no Hugo e sua companheira veio a positivar, então nas medias de controle nós isolamos ele, foi realizada a consutla médica, onde o doutor fez todas as orientações e falou que qualquer sintoma que ele vier apresentar para ele entrar em contato por telefone que o médico estará indo lá realizar os devidos procedimentos", explicou.