Com a posição do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, de que, não haverá prorrogação de mandatos e que as eleições serão realizadas em 2020, para o executivo e legislativo municipal, onde segundo o novo presidente do Tribunal, ministro Luis Roberto Barroso, poderá vir, apenas a ser prorrogadas por algumas semanas (entre novembro e dezembro), partidos e possÃveis candidatos intensificam as articulações para apreciação de nomes e formação de chapas para o pleito.
Uma das cidades mais politizadas e, cujo sentimento dos eleitores demonstra mais envolvimento no processo é a cidade do sudeste goiano: "Catalão". Dentro desse contexto uma situação atÃpica é apresentada, onde oito nomes se colocam na disputa para o executivo catalano. E o Portal Serra Dourada News sempre levando informações a seus leitores e internautas traz a "Rodada I" com entrevistas exclusivas com esses nomes.
Ressaltamos que nossa redação entrou em contato com todos os prefeitáveis ou suas assessorias. Estaremos publicando as matérias, conforme aceitação e realização das mesmas (uma vez que por segurança, devido à pandemia da covid-19, as entrevistas estão sendo feitas virtualmente).
Como para todos os que em algum momento se apresentaram como possÃveis nomes para a disputa em Catalão, o Portal Serra Dourada News, reservou editorias para expor o que pensam nesse momento os pretensos candidatos. O oitavo entrevistado, seria o atual prefeito Adib Elias, filiado ao Podemos. O contato da nossa equipe aconteceu através do secretário municipal de comunicação, o jornalista Luiz Carlos Bordoni que, com presteza atendeu nossa equipe e, em retorno, posicionou que o prefeito não irá conceder entrevista a nenhum veiculo para falar de eleições até o dia 04 de julho.
Desta forma, enceramos a primeira rodada de entrevistas com os pretensos candidatos para a disputa eleitoral de 2020 para prefeito de Catalão, mostramos que o nosso veÃculo segue sempre as regras da ética e imparcialidade. E também as orientações das normativas eleitorais quanto à divulgação e espaço de igualdade a todos os que pretendem entrar na disputa eleitoral.