Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cenário político de Catalão e região está desenhado para as eleições de 2022

Catalão poderá ter quatro candidatos a deputado Estadual e dois a Federal

Por Redação, Carlos Duarte em 18/01/2022 às 17:21:10
Catalão (Foto: Carlos Duarte)

Catalão (Foto: Carlos Duarte)

Quando agosto chegar, os candidatos devem fazer do período eleitoral uma grande corrida pela cadeiras do legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás e Congresso Nacional. E Catalão que é uma cidade de referência para região Sudeste na revelação de nomes para as disputa, promete emoção e muita movimentação durante o próximo período eleitoral.

A campanha terá início no dia 17 de agosto. No entanto, a partir do dia 30 de abril, data limite para filiações partidárias, como já diz a expressão: o bicho já vai pegar, com o início das pré-campanhas que são regulamentadas.

Para a região sudeste do Estado, a conhecida também como a região da estrada de ferro, existem algumas especulações, mas quatro nomes se apresentam como pré-candidatos: Luiz Sampaio(Cidadania), Gustavo Sebba (PSDB), Leovil Evangelista Junior (DEM) e Rodrigo Carvelo (PODE).


Luiz Sampaio

Luiz Gustavo Rosa Sampaio (Cidadania) é um nome que vem sendo levantado com muito entusiasmo. O assessor especial do Governo de Goiás obteve 13 mil votos na eleição de 2018. E, apesar de não ter sido eleito, ficando como suplente de deputado estadual, saiu vitorioso como uma grande revelação na política. Diferente de muitos políticos, Sampaio continuou seus trabalhos, como se tivesse sido eleito e multiplicou incontáveis vezes o número de apoiadores. Com muito trabalho prestado, presença nos municípios e um perfil simples e acessível, Luiz Sampaio é tido como um dos favoritos para ocupar uma vaga na Alego por muitos, na sua região e no Estado.


Gustavo Sebba

Gustavo Sebba (PSDB) é médico e está em seu segundo mandato como deputado estadual, cargo antes ocupado pelo pai Jardel Sebba que também foi prefeito de Catalão. Sebba foi candidato a prefeito nas últimas eleições ficando como terceiro colocado. Resultado que seus apoiadores dizem não interferir nas bases estaduais que poderão ser fortalecidos, caso Marconi venha para o processo como deputado Federal.


Leovil Evangelista Júnior

Leovil Evangelista Fonseca Júnior, é o atual secretário municipal de Habitação e esteve também a frente da pasta de Assuntos Comunitários no mandato anterior do prefeito de Catalão Adib Elias Júnior. O pré-candidato é filho do ex-prefeito Leovil Evangelista é a aposta do gestor catalano. Mas têm entraves a vencer no próprio grupo, entre eles: reconquistar a base de sustentação que dá suporte a atual gestão, bem como um ala familiar que não está em seu projeto eleitoral, pois diante ao processo de escolha de sua pretensão houve feridas internas com aliados históricos, que nas urnas poderá ser um desafio e veremos assim os capítulos seguintes. Ainda de tabu terá que quebrar a inserção de seu nome como candidato de apoio da região, visto que as bases partidárias já estão compromissadas com outras candidaturas.


Rodrigo Carvelo

Rodrigo Alves Carvelo - Rodrigão está em seu terceiro mandato de vereador, foi vice-prefeito do tucano Jardel Sebba e já entrou duas vez na disputa para o cargo de deputado, ficando na última como suplente com pouco mais de 12 mil votos. Ele garante que não abre mão da disputa e isso deverá gerar uma divisão no grupo do prefeito, uma vez que ele, mesmo não sendo o apadrinhado do gestor, compõe sua base e sua candidatura se oficializada, irá dividir votos.


Três nomes já se colocaram com pretensos candidatos : Júlio Paschoal (PP) e os emedebistas Helson Caçula e Gizelda Alcântara


Julio Paschoal

Julio Alfredo Rosa Paschoal é economista, escritor e ocupou diversas funções estratégicas nos Governos de Alcides Rodrigues e Marconi Perillo. Já foi candidato a deputado estadual, mas não obteve êxito, desta vez, vem investindo em Catalão como seu campo e já apresenta em pré - campanha como o representante da região na disputa. Atualmente está filiado no PP.

Helson Barbosa - Caçula

É vereador em seu segundo mandato, foi Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, e se colocou a disposição como candidato a deputado cereal pelo MDB.


Dra. Gizelda Alcântara

Médica Obstetra, Dra. Gilzeda Vasconcelos Vieira de Alcântara já foi assediada por algumas vezes para entrar na política, mas não havia aceitado. Após a participação ao lado do marido Professor Marcelo Alcântara Rosa que foi candidato a vice-prefeito nas últimas eleições, Gizelda aceitou o convite de amigos e poderá ser a candidata a deputada federal.

Entre os dois últimos, apenas um representará o grupo que envolve MDB e Cidadania, na região sudeste.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários