Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Financiamento Público

Caldas Novas: Justiça reconhece legalidade de projeto que pede financiamento da Caixa Econômica Federal

A Justiça indeferiu, nesta quinta-feira, 20, o pedido que acusava ilegalidade na votação do projeto de lei que pede um financiamento de R$ 100 milhões para a Caixa Econômica, de autoria do Executivo de Caldas Novas.


No documento, o juiz Bruno Leopoldo Borges Fonseca, da Fazenda Pública Municipal e Ambiental da Comarca de Caldas Novas, afirmou que "não se verifica, de plano, a probabilidade do direito alegado quanto à eventual lesividade do ato impugnado, afinal, trata-se ainda de mera proposta legislativa, sem qualquer demonstração de efetiva contratação, sendo ausente qualquer esboço do que consistiria a eventual impossibilidade do Município arcar com o pagamento do empréstimo".

O juiz ainda ressaltou que a autorização legislativa

se trata de mera fase antecedente. "Sendo que a contratação efetiva só se dá mediante a apresentação de projetos e preenchimento de diversos outros requisitos. Assim, ao que tudo indica, incabível se falar em ato lesivo neste momento, não cabendo ao Poder Judiciário interferir na atividade legislativa puramente dita", escreveu o magistrado.

O prefeito Kleber Marra diz que recebeu a decisão com naturalidade. "Afinal, é de conhecimento de todos que estamos agindo de forma transparente e democrática. Esse financiamento vai nos ajudar a devolver para Caldas Novas o que é seu de direito: dignidade, desenvolvimento e pujança", destacou.

Para o procurador-geral do Município, Rodrigo Ribeiro, a tentativa do Cel Belelli de barrar o projeto é uma ação politiqueira, que não visa o bem geral de nossa cidade. "Essa decisão da Justiça apenas nos dá ainda mais certeza de que estamos no caminho correto, no caminho da Lei", falou.

Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!