Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Clubes de Rotary de Catalão fazem expressiva doação de luvas Casa da Amizade, doação de Kits de lençóis à Secretaria de Saúde para Ações no Combate à Covid 19

Projeto "Mãos que protegem, precisam de proteção" contempla o Comitê de Combate e Prevenção ao Coronavírus - Covid 19 e a Secretaria Municipal de Saúde de Catalão

Por Redação em 09/05/2020 às 12:26:45
Diante recurso da ASGOV do Distrito 4770, Clubes de Rotary repassam 20 mil luvas ao município (Foto: Carlos Duarte)

Diante recurso da ASGOV do Distrito 4770, Clubes de Rotary repassam 20 mil luvas ao município (Foto: Carlos Duarte)

Os 3 Rotary Clubs: Catalão - 1° de Novembro, Catalão e Catalão-Solidariedade, obtiveram recursos do Fundo da Associação de Governadores do Distrito 4770, em um Projeto denominado "Mãos que protegem, precisam de proteção" que contempla o Comitê de Combate e Prevenção ao Coronavírus - Covid 19 e a Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, com uma expressiva doação de luvas de procedimentos, para proteção dos Profissionais, no atendimento aos pacientes suspeitos ou não, de contaminação.

A entrega oficial dos 20 mil luvas, ocorreu na tarde desta sexta-feira (08/5), com a presença dos Presidentes dos Rotary: Carlos Duarte (Catalão 1° de Novembro), Jader Soares (Catalão) e Mariano Erlei Gonçalves Mesquita (Catalão Solidariedade), do Governador Assistente da Área VI Clésio Windson da Cunha e do secretário municipal de Saúde Velomar Gonçalves Rios.

Os equipamentos de proteção são essenciais numa rotina hospitalar normal, mas, agora, se tornaram ainda mais importantes para os profissionais da saúde diante da pandemia de Covid-19, sobretudo aqueles que estão na linha de frente na assistência a pacientes com suspeitas ou já confirmados com o novo vírus.

Kit de lençóis Casa da Amizade do Rotary Club Catalão

52 Kits de Lençóis sendo entregues pela Casa da Amizade do Rotary Club Catalão, juntamente com os presidentes dos 3 clubes da cidade (Foto: Carlos Duarte)

Instantes antes, a presidente da Casa da Amizade Adriana Neves juntamente com companheira de clube Dra. Rosângela Pagliaro Rocha repassaram a doação de 52 Kits de Lençóis para ações de enfrentamento ao Coronavírus- Covid 19. A ajuda é resultado de campanhas e esforços da instituição, que vem contribuir para a área de saúde no enfrentamento ao novo coronavírus.

O secretário de saúde Velomar Rios na oportunidade ressaltou não ter palavras para agradecer a união pelo ideal de servir dos 3 Rotary Club da cidade, e a Casa da Amizade, mostrando espírito social e humano para com toda a cidade neste momento de crise.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários