Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera: Volta às aulas é marcada por cumprimento de protocolos de biossegurança

Ano letivo teve início nesta segunda-feira (24/1) com recepção aos alunos e reinauguração da reforma e revitalização do CMEI Sônia Maria Dias

Por Redação, Carlos Duarte em 25/01/2022 às 08:59:58

A Prefeitura de Anhanguera, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu na manhã desta última segunda-feira (24/1) o início do ano letivo de 2022 dos alunos do CMEI Sônia Maria Dias. A volta às aulas foi marcada pelo cumprimento dos protocolos de biossegurança contra a disseminação da Covid-19, pela alegria dos alunos no retorno as atividades educacionais e a recepção de um delicioso e nutritivo café da manhã regado a frutas, suco natural e outras quitandas.

As aulas retornaram em um formato 100% presencial e levaram em conta as normativas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que autorizam o funcionamento das instituições de ensino desde que sejam cumpridos rígidos protocolos de biossegurança. Diante disso, toda a comunidade escolar está obrigada a cumprir medidas sanitárias de combate à disseminação da Covid-19, que incluem o uso obrigatório de máscaras, higienização frequente com álcool em gel, água e sabão e limpeza recorrente dos ambientes educacionais.

A secretária municipal de Educacão, professora Flávia Cristina de Miranda, bastante emocionada, parabenizou a toda equipe de educadores e colaboradores, agradeceu toda dedicação da equipe em preparar a unidade com carinho e falou aos pais da felicidade em receber as crianças nesta manhã. Destacou a visão do prefeito Marcelo Paiva no empenho de reformar o prédio da instituição de ensino, na promoção e realização de melhorias necessárias dos serviços prestados, bem como todo cuidado e dedicação a educação.

"O prefeito Marcelo Paiva, não mede esforços para atender nossos pedidos. Sempre disposto, alegre e firme em suas decisões. Grande Parceiro ", destacou a titular da SME.

Flávia acrescentou ainda : teremos um ano letivo desafiador, mas será de grandes conquistas! E com tudo organizado, transporte escolar rural, merenda escolar, reforma concluída e com todos os protocolos de segurança, é hora da criançada entrar e desfrutar do novo ano letivo."

O prefeito Marcelo Paiva, fez questão de participar desse momento de acolhimento das famílias. Aproveitou a oportunidade para entregar junto com a Professora Flávia Miranda : 02 jogos de uniformes para cada aluno matriculado, bem como fazer a reinauguração da reforma e revitalização do prédio com pintura externa completamente diferente e muito bonita.

"As crianças estavam entusiasmadas, eufóricas e dava pra perceber o brilho nos olhos de cada uma delas."


Marcelo Paiva em suas considerações fez apelo aos professores: "Quero propôr um pacto, um pacto pela educação. Estou muito feliz em ver nossas crianças uniformizadas, e felizes por poder retornar a Escola após quase dois anos." E ressaltou ainda: "Sou parceiro da educação, minha gestão será marcada pelo respeito, seriedade e comprometimento com as causas educacionais. Tudo o que eu fizer por vocês, ainda será pouco pelo que vocês merecem." - concluiu o gestor anhanguerino, que estava acompanhado da 1ª dama Susana Franco e do vice prefeito Flávio Pereira.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários