Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Programação de aniversário do Jardim Botânico tem inauguração de trilha ecológica nesta sexta, 28

A programação especial conta também com entrega pomar nativo do Cerrado

Por Redação, Nayane Gama, editoria de Meio Ambiente e Foto: Paulo José em 26/01/2022 às 17:00:31

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), comemora, nesta sexta-feira (28/1), os 44 anos do Jardim Botânico, maior unidade de conservação da capital. Ao longo de todo o dia, o parque sedia programação especial de aniversário que tem início às 7h, com destaque para a entrega de trilha ecológica e pomar com frutas do Cerrado.

As atividades começam com café da manhã seguido da catação de resíduos e gravimetria, método de separação e pesagem. O mutirão de limpeza é conduzido pela equipe de educação ambiental com objetivo de reforçar a importância da conscientização e preservação ambiental.

Entre 9h30 e 12h30, haverá o plantio de mudas de espécies nativas do Cerrado com a participação especial de alunos do ensino público de Goiânia e dos Anjos da Guarda, projeto da Guarda Civil Municipal.

A tarde será marcada por duas importantes entregas para preservação da fauna e flora locais, bem como atividades ecológicas. Primeiro, o Pomar de Frutíferas do Cerrado que servirá de alimentação para animais que vivem no parque, além do acervo de pesquisa e análise das árvores nativas do bioma.

Também, a Trilha Ecológica Caminho do Jequitibá, com 800 metros de extensão, convidando para a caminhada inaugural de reconhecimento, de forma a apreciar as nascentes que abastecem o Córrego Botafogo, além da diversidade da flora e fauna.

O dia de atividades será encerrado com chá da tarde especial, produzido com ervas medicinais cultivadas no Jardim Botânico, soltura de pássaros, momento solene e apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Lembrando que, durante todo o dia, serão disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças, exposições de fotografias, animais taxidermizados, materiais usados no manejo e contenção da fauna, proporcionando a oportunidade de conhecer a biodiversidade.

"Para além de uma programação pensada em toda a família, é importante ressaltar que durante todo o mês, diversas ações de revitalização foram realizadas, como pinturas, reforma do deck, construção do guarda-corpo ao redor do lago e plantação de mudas ornamentais", reforça Luan Alves, presidente da Amma.

A realização do evento conta com o apoio e participação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Infraestrutura Urbana, Comurg, UFG e Guarda Civil Municipal, respeitando todos os protocolos de biossegurança exigidos pelo enfrentamento à pandemia.

_Confira a programação completa:_

7h – Café da manhã

8h – 9h30 – Mutirão de limpeza

9h30 -12h – Plantio de mudas nativas

15h30 – Entrega do Pomar de Frutíferas

16h – Inauguração da Trilha Ecológica Caminho do Jequitibá

Chá da tarde

Soltura dos pássaros

17h – Apresentação da Orquestra Sinfônica


Serviço:

44º aniversário do Jardim Botânico

Data: 28 de janeiro

Horário: a partir de 7h

Local: Jardim Botânico (Alameda do Contorno, 1128-1222 – Jardim Santo Antônio – Goiânia)





Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários