Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Copa Amapar

No Douradão em Abadia dos Dourados - MG: Davinópolis visita A.A Abadiense e empata pela segunda vez consecutiva na Copa Amapar 2022


Jogando fora de casa no último dia (12/2), no Estádio Douradão, a equipe do Davinópolis E.C visitou o A.A Abadiense de (Abadia dos Dourados – MG) para fazer sua segunda partida na competição copa Amapar 2022.

O jogo era extremamente importante para duas equipes que não venceram em suas estreias, Davinópolis E.C empatou jogando em casa, já o Abadiense estreou fora de casa contra o Fluminense de Patrocínio e acabou sendo derrotada.

Evento é marcado pela presença de grandes lideranças políticas, esportivas e dos meios de comunicação.
A partida contou com a presença de grandes lideranças sendo uma delas o prefeito de Abadia dos Dourados (MG), Wanderley Lemes, que ressaltou a importância do esporte para a cidade e mostrou muito entusiasmo com sua equipe, e disse que foram feitas contratações pontuais para a disputa desta competição e que se necessário serão feitas outras, o objetivo é trazer alegria a população e conquistar o título inédito da Copa Amapar.
Esteve presente também no evento o secretário de esportes do município de Davinópolis (GO), Renato Pereira dos Santos, que reafirmou seu compromisso com o esporte local, e disse que confia bastante na equipe, e ressaltou que a equipe vai trazer muitas alegrias ao povo davinopolino. Aproveitou a oportunidade e salientou o importante respaldo que vem recebendo do prefeito de Davinópolis, Diogo Rosa Nunes, nas organizações de eventos esportivos nessa retomada pós pandemia.
Por fim, André Martins, o homem da comunicação do município de Davinópolis e grande apoiador e incentivador do Davinópolis E.C usou a redação do Portal Serra Dourada News para falar um pouco do seu trabalho e dos desafios a frente da equipe. Disse estar realizado, e reafirmou seu compromisso em levar até a casa dos torcedores uma cobertura de qualidade dos jogos da equipe davinopolina. Finalizou agradecendo o prefeito Diogo Rosa Nunes, pelo apoio irrestrito ao esporte local.
O Jogo

A partida se iniciou com a equipe da casa tomando as iniciativas dentro do jogo, mas a péssima pontaria impediu que a equipe da Abadiense abrisse o placar no Douradão, e conforme as bolas não entravam a ansiedade aumentava e atrapalhava ainda mais a equipe da casa em sua jornada.

Já a equipe do Davinópolis E.C ciente das dificuldades em jogar fora dos seus domínios, e diante de uma equipe tão qualificada e uma torcida apaixonada, se fechou e apostou nos contra-ataques e na velocidade dos atacantes (Daniel e Matheusinho).Davinópolis E.C criou grandes chances, mas parou no inspirado baratinha.
O goleiro baratinha do A.A Abadiense com grandes defesas impediu que a equipe visitante abrisse o placar, e acabou encerrando a primeira etapa sendo considerado de forma o unanime o destaque.

A segunda etapa começou com a equipe da casa agressiva e em busca do gol, mas a falta de pontaria seguia sendo um grande problema. Até que aos 31 minutos em uma jogada pelo lado esquerdo (Paulo Gomes) recebeu o cruzamento e subiu mais alto que zaga davinopolina e de cabeça colocou a Abadiense na frente do placar.
Após o gol a equipe da casa seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o placar.
Os visitantes cresceram e começaram a pressionar, até que em uma jogada também lado esquerdo aos 45 minutos do segundo tempo, o camisa 10 da equipe de Davinópolis (Chupetinha) sofre a falta.

Na cobrança ao tentar tirar a bola da área o jogador da Abadiense coloca a mão na bola e a arbitragem marca pênalti, que foi convertido pelo jovem atacante (Rondinério Nunes Gomes) que havia acabado de entrar, que estrela do garoto jogo empatado no Douradão.
Depois do gol de empate, a equipe da casa sentiu e por muito pouco não viu a equipe davinopolina virar o jogo, mas isso não aconteceu e a partida terminou empatada em 1x1.
A equipe do Davinópolis E.C volta a campo no próximo dia 19/02 contra o Coromandel em Davinópolis-GO.

Já a equipe da A.A Abadiense no próximo dia 19/02 visita a equipe do E.C Carmelitano em Monte Carmelo-MG
Lance curioso
Durante a celebração do gol o meio campista da Abadiense (Paulo Gomes) tirou a camisa e foi advertido com cartão amarelo, o jogo foi retomado, mas o jogador já havia sido advertido na primeira etapa com um cartão amarelo então diante disso ele deveria ser expulso.

Depois de muita confusão o 4° arbitro (Anderson Alves) conferiu sua súmula e avisou o árbitro de campo (Nabil Naves), que rapidamente corrigiu o errou e expulsou o camisa 10 da abadiense, impedindo assim um erro grotesco que poderia mudar os rumos da partida.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!