Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Prefeitura publica aviso de licitação para contratar empresa especializada na modernização semafórica

Empresa deverá prestar serviços técnicos especializados de manutenção preventiva e corretiva do sistema semafórico, o que compreende fornecimento, manutenção e comunicação de software de controle de tráfego, tanto local como remoto. Modernização integra proposta de Cidade Inteligente. "Objetivo é tornar o trânsito mais seguro para pedestres, ciclistas e condutores", destaca prefeito Rogério Cruz"

Por Redação, Deusmar Barreto e Fotos: Jucimar de Sousa em 19/02/2022 às 08:06:41
Prefeitura de Goiânia vai modernizar sistema semafórico da capital, com vistas a ampliar a fluidez no trânsito, além de garantir a segurança para ciclistas, condutores e pedestres

Prefeitura de Goiânia vai modernizar sistema semafórico da capital, com vistas a ampliar a fluidez no trânsito, além de garantir a segurança para ciclistas, condutores e pedestres

A Prefeitura de Goiânia publica aviso de licitação para contratar empresa especializada na manutenção e modernização do sistema semafórico da capital. O documento disponível na edição do dia 16 de fevereiro do Diário Oficial do Município (DOM) prevê a abertura da sessão de disputa de lances do Pregão Eletrônico do tipo menor preço.

A empresa contratada deverá prestar serviços técnicos especializados de manutenção preventiva e corretiva do sistema semafórico, o que compreende fornecimento, manutenção e comunicação de software de controle de tráfego, tanto local como remoto. Também, a implantação de um Centro de Controle Operacional (CCO).


Rogério Cruz destaca que o projeto de modernização do sistema semafórico é inserido na proposta de Cidade Inteligente, uma vez que viabiliza a sincronização dos tempos de semáforos e manutenção adequada dos cruzamentos. Segundo ele, "focamos na melhoria da mobilidade e, consequentemente, no uso da ciência e tecnologia para tornar o trânsito mais seguro para condutores, pedestres e cliclistas".

Outras ações são empreendidas pela gestão na modernização do trânsito na capital. Também na edição do dia 09 de fevereiro do DOM, foi publicado edital para contratação de serviços de monitoramento. O documento prevê a instalação de equipamentos não intrusivos em pontos estratégicos e de grande fluxo na cidade, além da implantação de um novo Centro Operacional, com foco na redução dos acidentes de trânsito.

Também são previstos investimentos em semáforos inteligentes com programação autônoma, além de tempos semafóricos ajustados ao fluxo de trânsito em vias e períodos específicos do dia.

O secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, ressalta que equipamentos com estes são fundamentais para o controle adequado dos tempos de circulação. Ele ressalta, ainda, na gestão pautada pela modernidade, "por isso, trabalhamos no ordenamento do trânsito da nossa cidade".







Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários